terça-feira, 31 de agosto de 2010

PERIGO DE MORTE NA PONTE DO COMBOIO II

Como o nosso colaborador Manuel Silva referiu uma parte da ponte ruiu, mas as imagens valem mais do que mil palavras...

Agora resta-nos alertar as entidades competentes para resolverem este problema, não sei se o Município de São Pedro do Sul é responsável, ou se é a REFER, mas alguém tem que deitar mão a isto. A ponte apresenta inúmeras rachas e não tem várias grelhas.

A todos os Negrelenses tenham cuidado e alertem as crianças, pois as aulas estão quase a começar e este caminho é muito utilizado pelas crianças.

8 comentários:

  1. Já informei a Refer. Liguei para lá e enviei um e-mail, com o link do nosso blog.
    O Sr. que me atendeu, viu as imagens e disse que iam encaminhar a informação o mais rapidamente, pois vão ter que verificar se existe algum protocolo com o Município em questão, no que diz respeito à conservação e segurança.
    Referi que a ponte é importante para o povo de Negrelos, disse que não queria que fechassem a ponte, pois a circulação nunca foi proibida. Solicitei que fizessem a manutenção devida, pois existem inúmeras fissuras e faltam várias grelhas e dei o exemplo do estado de conservação da ponte de Vouzela.
    Alertei também pelo facto de a ponte ser usada por muitas crianças que vão para a escola.

    Peço ao Sr. Manuel Silva que mesmo assim comunique esta informação na Assembleia, para ver se há novidades, e para alertar também quem gere o Município.
    Esta ponte é uma importante via de comunicação, mas também é algo que é muito apreciado pelos vários caminhantes que passam por esta região.

    ResponderEliminar
  2. Vamos esperar que nao aconteça nenhuma desgraça, porque normalmente só depois destas acontecerem é que se dá importancia ás coisas...



    Marisa Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Realmente a ponte está a ficar em muito mau estado. Vamos ver se as entidades competentes não fogem às responsabilidades.

    ResponderEliminar
  4. Negrelos só é lembrado em época de eleições.

    ResponderEliminar
  5. E a junta de freguesia? não tem nenhuma atitude a tomar?
    PG

    ResponderEliminar
  6. Já não me chocam notícias destas neste país, onde as situações só são resolvidas quando alguma tragédia acontece ou existe a ameaça de que um meio de comunicação vai tornar pública a situação.
    Que alternativa existe para as crianças que necessitam desta passagem para ir para a escola? Algum adulto acompanha diáriamente estas crianças, afim de tentar minimizar os riscos? Todos nós pais sabemos que a tendência das crianças é correrem para o perigo apeasr de todos os nossos avisos e recomendações.
    Autoridades competentes POR FAVOR façam alguma coisa a fim de que não aconteça nenhuma tragédia que depois tenhamos que lamentar!!!!

    Atentamente
    cidadã preocupada

    ResponderEliminar
  7. Não é só pedir dinheiro as pessoas e nao fazer manutençao das coisas...toca de se responsabilizarem pelos passageiros e pela freguesia

    ResponderEliminar
  8. Hoje já vedararam o local com fitas e há sinais de perigo.O que já é alguma coisa.Mas e a seguir, o que vão fazer?
    O perigo continua iminente.

    ResponderEliminar