segunda-feira, 20 de março de 2006

O meu balanço desportivo - Jornada 15 e 16

E uma das finais já está!
Este fim-de-semana defrontámos o Fiais da Telha, até então 2º classificado a 1 ponto, mas com mais um jogo. Resultado final: 3-2 a nosso favor. Com isto, os Unidos continuam a liderar o Campeonato Distrital de Futsal Feminino a 2 jogos do seu termo. Faltam duas finais, mas o próximo jogo assume o rótulo de jogo do título. Iremos a Castro Daire jogar com o CRASTO, actual 2º classificado a apenas 2 pontos de nós.
Quanto ao jogo desta jornada, foi um jogo muito disputado, onde me parece que fomos sempre a melhor equipa, mas onde fomos também algo ingénuos na 2ª parte. Na 1ª parte jogámos bem, com bastantes oportunidades de golo e com 3 livres de 10 metros falhados. Vencíamos por 1-0 e convencíamos. Na 2ª parte rapidamente atingimos as 5 faltas, algo raro nesta equipa, e permitimos que o Fiais empatasse graças a esses livres de 10 metros. Contudo, e com alguma sorte (ainda que merecida, julgo eu), marcámos o 3º golo numa de muitas boas jogadas por nós criadas. Apesar de um certo sofrimento final, realço a boa primeira parte da equipa, bem como a capacidade de luta e a motivação para vencer um jogo importante, vigoroso, mas nem sempre bonito, ainda que eficaz. Fica o convite a quem nos quiser acompanhar a Castro Daire no próximo sábado, pelas 15 horas, no Pavilhão da Escola Secundária.
Quanto aos masculinos, hipotecaram o acesso directo à 2 fase ao perderem nos últimos segundos com o Tabuaço. Ficam agora a depender de terceiros. Mas vamos acreditar que é possível.
NOTA - Jornada 15 e 16 devido à nossa folga na jornada 15, tendo esta sido, por essa razão, a jornada 16.

Sem comentários:

Enviar um comentário