quinta-feira, 9 de março de 2006

AINDA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Se nas sociedades democráticas, especialmente as ocidentais, as mulheres adquiriram os direitos que referimos em anterior artigo, por vezes ainda são vítimas de vários tipos de violência, especialmente no lar. Felizmente, nos últimos anos, nestas sociedades, Portugal incluido, tem havido uma grande evolução legislativa no sentido de punir tais comportamentos anti-sociais.
Há, no entanto, ainda sociedades onde as mulheres são consideradas seres inferiores aos homens ou mesmo sua propriedade, como são os casos da maioria das sociedades islâmicas, as quais vivem na Idade Média. Já agora, aproveitamos para dizer que se os povos desses países vivem miseravelmente, tal não se deve ao capitalismo ou ao chamado imperialismo, mas aos sátrapas que os governam, dirigem e mantêm o terrorismo fundamentalista islâmico.
Há quem diga que essas sociedades não estão preparadas para a democracia. Também Salazar dizia que o nosso país não estava preparado para viver em tal regime e provou-se exactamente o contrário. Perguntem às mulheres que vivem em tais sociedades ou a quem cortam o clitóris - o que não acontece apenas em sociedades islâmicas - se estão de acordo com a opressão de que são vítimas e veja-se as suas respostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário