quarta-feira, 5 de abril de 2006

POLÍTICA E QUESTÕES CONCRETAS

Tens razão, Bruno. O nosso blogue deve ser um espaço de debate de política (também) e de questões concretas. No entanto, a resolução de muitas dessas questões passa por políticas.
É importante que se debata política e ideologia nos blogues, os quais podem ser também foruns de debates relacionados com as mesmas. Aliás, cada vez são mais necessários grupos de reflexão e análise política, porque nos partidos, principalmente no PSD e no PS, discutem-se mais lugares e tachos que ideias para a resolução dos problemas concretos.
A reflexão passa também pela análise histórica. Sem percebermos o passado não compreendemos o presente e não podemos ter perspectivas de futuro. Quem fala contra a análise do passado é quem desconhece o mesmo e tem inveja de quem sabe e está informado. A sua cultura vê-se pelos erros que dá em alguns comentários. Há quem nem saiba distinguir "há" de "à". Alguns comentadores de posts anteriores deveriam voltar para o ensino básico.
Há também quem ainda hoje odeie os negrelenses pelo seu papel na época revolucionária, desenvolvendo lutas sem as quais não haveria muitos melhoramentos nesta terra. Um deles foi a água pública. Para a cá termos foi necessário a Comissão de Moradores ameaçar a C.M. da altura com uma manifestação. Vivi, e com muito orgulho, todas essas lutas.
Agora, vamos a factos concretos do presente: A C.M. de S. Pedro do Sul colocou 3 ecopontos na Rua Principal, entre a fonte ali existente e o Café do Sr. Alberto. Foi uma boa medida. Aproveitamos, no entanto, pegando nas palavras do nosso camarada (esta palavra irá causar mais alguns engulhos) Dinis, para chamar a atenção da mesma autarquia para tapar os buracos existentes na Ponte do Comboio.
Esperamos também que o Ministério do Ambiente cumpra o seu dever, pondo fim, de uma vez por todas, à poluição do Trouço.

Sem comentários:

Enviar um comentário