terça-feira, 26 de abril de 2005

"CARTÃO DE VISITA"

Conterrâneos:

É com alguma preocupação e injustiça que observo que, relativamente à nossa terrinha, muitas coisas poderiam ter sido melhoradas. Não querendo entrar em questões mais profundas, nos quais os gastos seriam hipoteticamente maiores – por ventura não considerados investimentos –chamo a atenção para o desprezo relativo às duas rotundas e, principalmente, a velhinha “ponte do comboio”. Já repararam o que se passa com o mesmo tipo de ponte na nossa vizinha Vila de Vouzela? Estou certo que sim.
Porque não colocar alguns homens a fazer um rápido trabalho de manutenção, electrificar a mesma, iluminá-la com holofotes, ou seja, fazer algum “benchmarking”, tendo em conta o exemplo aqui tão próximo. Isto apesar se ser ouco dispendioso, seria um investimento turístico. Sabiam que muitas pessoas que fazem o trajecto turístico no comboio lento ficam até à próxima passagem para contemplarem a referida ponte, mesmo no estado desprezado actual?

Vou ainda mais longe: - agora que temos alternativa sobre o rio Sul, porque não asfaltar a nossa relíquia e torna-la apenas como ponte de passagem para a outra margem para peões e motociclos com ou sem motor? Como diria o nosso “poeta popular”, vale sempre a pena, desde que… haja vontade política!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário