terça-feira, 2 de março de 2010

E se alguém perguntou...

“ Mas o que tem ela a ver com Negrelos?” Eu respondo…

Não sou filha da terra, é certo… mas aprendi a olhar a Aldeia do meu Pai com os olhos do coração, um testemunho vivo de todas as suas histórias.

E cada vez que regresso, reaparece a Magia… e sinto um sem número de sensações que me avivam a memória.

Para mim, Negrelos terá sempre o barulho do Comboio a passar nos trilhos, o aroma do champô que deixávamos no imaculado Rio Vouga cada vez que nos banhávamos e o Céu com mais estrelas cadentes que eu já presenciei.

Assim sendo, para quem praticamente só se alimenta de memórias, a probabilidade de dar notícias actuais da Aldeia de Negrelos é mínima, e o mais certo é nunca escrever sobre o muro X que caiu, ou sobre as obras Y que parecem intermináveis… não, a minha função aqui não será essa.

Eu apenas tentarei abrir mais uma janela …

1 comentário:

  1. Sandra, abra uma ou duas janelas...esteja à vontade a casa é sua:)
    É sempre bom ler coisas escritas por quem gosta imenso da nossa aldeia.
    Obrigado.

    ResponderEliminar