sexta-feira, 17 de agosto de 2007

FESTAS EM HONRA DE Nª SRª DO LIVRAMENTO


Nos dias 11, 14 e 15 do corrente mês de Agosto, decorreram em Negrelos as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora do Livramento.
No dia 11, pelas 17,00 horas, decorreu um desafio de futebol entre casados e solteiros, no Estádio Municipal da Pedreira, em S. Pedro do Sul, que os últimos venceram por 4-0.
À noite, realizou-se o X Festival de Folcore das "Lavradeiras de Negrelos", tendo, além do rancho anfitrião, actuado o Rancho Folclórico de Britiande - Lamego e o Rancho Folclórico de Santa Quitéria - Cinfães.
O espectáculo foi apresentado pelo Sr. João Carlos Oliveira, Presidente da Direcção das "Lavradeiras de Negrelos", tendo sido oferecidos vários presentes aos grupos visitantes.
Naquele espectáculo estiveram, na qualidade de convidados, o Sr. José de Azevedo Lima, ex-ensaiador das "Lavradeiras", o reverendo pároco e o presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, Srs. Padre Carlos Augusto e Vitor Figueiredo, respectivamente. Segundo informação prestada pela organização, o vereador da Cultura da C.M. de S. Pedro do Sul, Sr. Prof. Rogério Duarte foi convidado, mas devido a compromissos anteriormente assumidos, não pôde estar presente.
No dia 14, à noite, houve baile abrilhantado pelo Conjunto Nova Era.
No dia 15 (dia principal), de manhã, saiu a procissão, com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, da Igreja Matriz de S. Pedro do Sul, para a Sua capela, em Negrelos, em cujo adro foi celebrada missa campal pelo Sr. Padre Carlos Augusto, acima mencionado. A procissão foi acompanhada pela Banda Verdi-Cambrense, de Cambra - Vouzela.
A partir das 21,30 horas, decorreu novo baile abrilhantado pelo Conjunto Sigma, de Vila Nova de Paiva.
Durante estes dias, Negrelos foi espaço de oração e convívio para centenas de pessoas.

DE FÉRIAS
Encontram-se entre nós, de férias, diversos conterrâneos que se encontram a trabalhar em outros pontos do País ou no estrangeiro. A todos desejamos óptima estadia.

Sem comentários:

Enviar um comentário