domingo, 20 de novembro de 2005

O meu balanço desportivo - Jornada 5

Novamente uma jornada próspera para os Unidos da Estação.
Desta vez duas goleadas dos escalões séniores. O Feminino ganhou 7-0 ao Benfica de Mortágua e o Masculino cilindrou o Ribeiradio por 15-0. Parabéns!! Estes resultados continuam a dar-nos as lideranças dos respectivos campeonatos distritais.
No que diz respeito ao meu jogo, boa vitória ante o Mortágua, que nos criou algumas dificuldades na 1a parte. Serenamente, fomos capazes de criar boas jogadas e a disposição táctica tem vindo a melhorar, dando claramente mais confiança. Assim, foi com naturalidade o evoluir do marcador. Contudo, ainda falhamos muito na finalização. Mas também neste capítulo estamos a evidenciar alguma evolução. De realçar o desempenho das jogadoras que estão a revelar motivação e rigor no desempenho táctico, ainda que com algumas falhas naturais para quem está ainda no início de época.
Avizinham-se agora dois embates difíceis com as actuais 2a e 3a classificadas, Fiais da Telha e Crasto, respectivamente. Mas ainda temos 2 semanas antes do jogo com o Fiais fora de casa. No próximo fim-de-semana folgamos e no seguinte não haverá jogos. Estaremos de certeza preparados.
Queria deixar escrito, como nota, que tenho estado surpreendido com a qualidade dos árbitros que tenho encontrado nos meus jogos e nos que fui assistir, isto do campeonato feminino. Têm estado à altura e têm demonstrado saber estar. Deixo este meu cumprimento aos árbitros nesta fase não tão positiva da arbitragem da Assoc. Fut. Viseu, pois não são muitos e os jogos são a mais. Não liguem ao que treinadores inexperientes e sem conhecimento proferem ou registam em certas publicações, que, em vez de dignificarem a modalidade e eles próprios, os condenam.
Como última nota, os Séniores Masculinos jogam no próximo sábado, pelas 18h no Pav. Municipal de S. Pedro do Sul, contra a equipa do Arguedeira. Mais um importante e excelente jogo em perspectiva. Comparece!!

Sem comentários:

Enviar um comentário