terça-feira, 3 de julho de 2012

Led Zeppelin, a maior farsa da história do rock?



Toda a gente já ouviu temas como “stairway to heaven” ou “ whole lotta love”, para muitos os grandes hinos do rock mundial. 

Recentemente houveram acusações de plágio contra Jimi Page e Robert Plant os grandes lideres da banda que creditaram como suas, musicas de ‘50 e ‘60 de outros artistas numa versão melhorada.


Como se verifica nos vídeos “Led Zeppelin plagiarism part 1” e partes restantes, o talento da banda é inquestionável porém a criatividade deixa muito a desejar!


3 comentários:

  1. Fausto, recordo que hoje, 3 de Julho, passam 41 anos sobre a morte de Jim Morrison, líder dos "Doors", o Rei Lagarto, grande ícone musical e contestatário dos anos 60 e princípios de 70.
    Por motivos, em parte idênticos, em parte diferentes, há novamente motivo para a contestação da juventude. O que esperais?

    ResponderEliminar
  2. Contestar, sim mas também agir,trabalhar, mas trabalhar a sério e erradicar os parasitas.

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuel fica prometido um post dedicado ao "mito de uma geração"! No entanto irei falar apenas na sensibilidade musical dos "The Doors". Penso que para o "cinema", já existe um filme sobre a vida do Jim Morrison!! Cumprimentos

    ResponderEliminar