sexta-feira, 2 de março de 2012

CARNAVAL: MAIS UMA VEZ NEGRELOS SAIU À RUA

No passado dia 21 de Fevereiro, mais uma vez, sob a orientação e organização da ACRN, o Carnaval de Negrelos saiu à rua, partindo desta localidade e percorrendo partes significativas da cidade de S. Pedro do Sul, bem como dos Bairros da Ponte e da Negrosa, onde terminou o desfile.
Participaram no corso carnavalesco grupos de bombos, cabeçudos e vários carros alegóricos, com sátira política à difícil e grave situação nacional que se vive, e com chamada de atenção às autoridades autárquicas para a resolução de problemas locais como a limpeza de bermas, a necessidade de finalização do saneamento básico ou o estado das vias de comunicação, com destaque para a estrada principal.
A afirmação do Presidente da República de que as suas reformas não chegam para as suas despesas e a não concessão da tolerância de ponto pelo governo naquele dia foram "pratos fortes" da crítica.
Durante todo o trajecto, muitas pessoas assistiram ao Carnaval de Negrelos, que terminou com um baile abrilhantado pelo "Duo Stop Ritmo". Também em S. Pedro do Sul o discurso governamental não encontrou eco e a tradição manteve-se. É que, há coisas, srs. tecnocratas e burocratas, que não mudam por decreto.

Sem comentários:

Enviar um comentário