sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JUNTA DE FREGUESIA RECUPERA POLDRAS NO VOUGA


A Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul mandou proceder a obras de recuperação das poldras existentes nas proximidades (a montante) da ponte do comboio.
Além da recuperação das pedras antigas, foram colocadas pedras novas, permitindo assim, em épocas em que as águas do rio Vouga não estejam muito elevadas, a passagem de um lado para o outro das suas margens.

8 comentários:

  1. Já tive oportunidade de ver e estão bastante bonitas.

    ResponderEliminar
  2. Também já tive oportunidade de ver, podiam ter mudado mais duas que são muito pequenas e que não são tão fáceis de passar.
    Mas sinceramente olhando para Negrelos e conhecendo as suas gentes há coisas de muito mais prioridade a fazer, estrada está vergonhosa como já aqui referiram, não há limpeza das bermas da estrada nem do rio, que nem a Câmara nem a Junta rentabilizam o rio. Preferem fazer percursos nos pinhais e depois pagar quantias estonteantes a empresas para a sua limpeza e manutenção, enfim é o país que temos. Em Negrelos não há um espaço verde livre para convívio, não há um baloiço um escorrega para as crianças, nem um ringue há.
    E outra coisa vergonhosa é o estado da ponte de Negrelos esburacada, e o caminho do Forno Telheiro cheio de buracos e esgotos a céu aberto.
    A entrada de Negrelos está francamente mal arquitectada e o Miradouro /mirante está ao abandono sem qualquer tipo de manutenção.
    Desculpem o desabafo mas estou farto das injustiças que se passam nesta região. Como queremos competência no estado se os organismos mais pequenos não a têm!

    ResponderEliminar
  3. A Junta de Freguesia de São Pedro do Sul teve que vender os pinheiros do Maninho para pagar as poldras!
    Ou será que vai ser para fazerem alguma coisinha em Negrelos? É que nos últimos anos não se vê nada.
    Nem Junta nem Câmara!

    ResponderEliminar
  4. Demorou...
    Mas antes tarde que nunca.

    ResponderEliminar
  5. Estas afirmações devem ser dos mais esquecidos ou então de quem é ignorante.

    ResponderEliminar
  6. Na triste vida do interior, o alcatrão é sinónimo de evolução. Que ilusão...

    ResponderEliminar
  7. As pessoas de Negrelos e não só, porque há muita gente a passar para o concelho de Vouzela, Tondela, etc, precisam é da estrada arranjada e não das pedras do rio bonitas para favorecer a casa de turismo de habitação que lá está perto...

    ResponderEliminar
  8. Triste vida tem quem cá não vive. Em Negrelos há muita qualidade de vida,ar puro,poluição diminuta, pessoas de bem, famílias, com várias profissões e graus académicos que são felizes.
    Que limitado é, quem pensa que viver nas cidades é mais evoluído e às vezes tão só.

    ResponderEliminar