quinta-feira, 28 de maio de 2009

HOMEM CARDOSO NA ILHA DAS LETRAS

Terá início no próximo dia 30 e terminará no dia 7 de Junho a "Ilha das Letras" - uma feira do livro - com exposição de livros, palestras e outras actividades, no Lenteiro do Rio, em S. Pedro do Sul.
Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, contará com a presença de vários intelectuais e artistas do nosso concelho e de outros pontos do país, a maioria muito conhecida a nível nacional.
No dia 6 de Junho (sábado), pelas 18,00 horas, decorrerá uma palestra com o negrelense Homem Cardoso e a cantora Isabel Silvestre, de Manhouce.
Homem Cardoso é um fotógrafo com trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente, especialmente na área jornalística.
Foi vencedor de vários prémios em Portugal e no estrangeiro. Entre estes últimos conta-se o prémio do cartaz político internacional do ano em 1982, com uma fotografia da sua autoria onde surgiam o então Presidente da Câmara de Lisboa e candidato vencedor nas autárquicas desse ano, Nuno Abecassis, e a sua equipa.
Este nosso conterrâneo fez cartazes de campanha e fotografias, entre outros, para Ramalho Eanes, D. Duarte de Bragança e Lucas Pires. Actualmente, é o fotógrafo oficial da Casa Real Portuguesa.
Homem Cardoso foi de Negrelos para Lisboa pouco após ter terminado a instrução primária. Bem jovem iniciou-se na sua arte, tornando-se um dos melhores fotógrafos portugueses e honrando, como outros sampedrenses nas áreas da arte e da cultura, o nosso concelho e nossa região, e, no seu caso, a nossa aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário