sábado, 20 de outubro de 2007

COMEMORAÇÃO DOS 26 ANOS DA ACRN

No passado domingo, dia 14 de Outubro, a Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) comemorou o seu 26º aniversário.
Pontos altos da comemoração foram: as actuações do Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos e da Tuna Amorim Girão, de Fataunços, o descerrar de lápides, na sede da Associação, que homenageiam o Sr. António Henriques Cardoso, que ofereceu o terreno onde se encontra a mesma, e todos quantos contribuiram para a fundação e prossecução do trabalho associativo, no plano cultural e desportivo, desde 1981 até hoje.
A primeira daquelas lápides foi descerrada pelo Sr. António Cardoso e seus filhos, Drª Maria José Vieira Cardoso Matias e Henrique Vieira Cardoso. A segunda foi descerrada por Carlos Oliveira e o Dr. Bandeira Rodrigues, presidentes da Direcção e da Assembleia Geral, respectivamente, da ACRN.
Após visita à sala de troféus da sede da Associação, decorreu um lanche nas suas instalações. Findo o lanche, houve uma sessão de Karaoke, com algums cantores.
Sobre o trabalho desenvolvido e a desenvolver pela ACRN falaram Carlos Oliveira, o Dr. Bandeira Rodrigues acima mencionados, e o Eng. João Carlos Matias, Vice-Presidente da Direcção, o qual prestou, na sua intervenção, homenagem ao grande impulsionador, nesta localidade, do desporto, da cultura e da construção da sede, que foi o Sr. Joaquim Rebelo.
O João Carlos Oliveira falou sobre o historial de Negrelos, destacando as lutas travadas, especialmente pela Comissão de Moradores, nos primeiros anos do actual regime democrático, pela satisfação das necessidades básicas da população, em especial o abastecimento de água, a prática de futebol pelos "Vascaínos", a fundação da ACRN, a criação das "Lavradeiras de Negrelos", do grupo de bombos e tarolas e a comemoração do Carnaval.
No dia 14/1o/2007, Negrelos esteve em festa, a qual prenuncia um bom trabalho dos actuais corpos gerentes da ACRN, aos quais apresento parabens.

Sem comentários:

Enviar um comentário