sexta-feira, 18 de agosto de 2006

FESTAS DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Sobre o primeiro dia das festas em epígrafe já escreveu o nosso colega Bruno Oliveira.
Nos dias seguintes, os festejos decorreram de acordo com o programa.
No dia 13, houve passeio de BTT e paint-ball, da parte da manhã, e, à tarde, decorreu o Festival de Folclore das "Lavradeiras de Negrelos", que contou com a participação dos grupos mencionados em outro post deste blogue. No mesmo dia, à noite, actuou a Infantuna, de Viseu.
Nos dias 14 e 15, também à noite, actuaram, respectivamente os grupos "Som a Dois" e "Lua Cheia".
No dia 15, pelas 10,00 horas, saiu a procissão, da Igreja Matriz de S. Pedro do Sul, com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, para a Sua capela, em cujo adro foi celebrada missa campal pelo pároco de S. Pedro do Sul, Sr. Padre António Encarnação.
Porque o Sr. Padre Encarnação, brevemente, deixará de ser pároco da nossa freguesia e pela última vez celebrou a festa de Nossa Senhora do Livramento, foi-lhe prestada homenagem pela comissão de festas e a população.
Um cartaz afixado na entrada da capela dizia "adeus, até sempre" ao pároco e desejava que Nossa Senhora do Livramento o acompanhasse na nova etapa da sua vida.
Em nome dos negrelenses, a jovem Marta Oliveira elogiou o trabalho pastoral do Sr. Padre Encarnação ao longo de 36 anos. A Srª D. Marta Rodrigues Oliveira, representando o grupo coral paroquial, ofereceu ao ainda pároco local um quadro com a imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus.
À Comissão de Festas, composta pelos Srs. Carlos Manuel Rodrigues de Oliveira (reitor), Joaquim Manuel Rodrigues de Matos, João Rodrigues e Daniel de Oliveira, apresentamos parabéns pelo trabalho efectuado.
No próximo ano, serão mordomos os Srs. António Manuel de Sousa Neves (reitor), Paulo Barbosa, Jorge Marques e Luis Carlos de Oliveira.

P.S.: a restauração do altar da capela de Nossa Senhora do Livramento foi da responsabilidade da comissão de festas deste ano e dos mordomos dos anos de 2001 e 2002.

Sem comentários:

Enviar um comentário