quarta-feira, 10 de maio de 2006

POLUIÇÃO DO TROUÇO DISCUTIDA NOVAMENTE NA A.M.

Como o prometido é devido, na última Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, realizada em 28/4/2006, mais uma vez chamei a atenção dos meus colegas deputados e da Câmara Municipal para a poluição provinda das descargas da "Avilafões", que continua a contaminar o Rio Trouço e a prejudicar, quer a agricultura, quer a saúde dos habitantes de várias povoações dos concelhos de Vouzela e S. Pedro do Sul.
Todos os deputados, e entre estes especialmente o Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, bem como o Presidente da C.M., se mostraram preocupados com a situação. Este último autarca afirmou que por si e pelo seu homólogo vouzelense foi colocada a resolução da questão ao Ministro do Ambiente.
Esperamos, pois, que o Ministro ponha fim a esta tristeza, como foi qualificada e bem pelo nosso colega Bruno Oliveira aquando da descarga efectuada por aquela empresa no passado dia 6 de Abril. Aliás, tal descarga foi o ponto de partida da discussão deste tema na Assembleia Municipal de 28 de Abril.
Que saibamos, nenhuma associação ambientalista de carácter nacional se preocupou até hoje com este problema. As suas preocupações vão apenas para Souselas ou a Arrábida? As populações dos meios rurais também não terão direito a desfrutar de um bom e são ambiente?

Sem comentários:

Enviar um comentário