domingo, 25 de setembro de 2005

Nova rubrica - O meu balanço desportivo

A partir desta data, vou regularmente publicar a minha opinião desportiva em forma de balanço. Sim, será talvez uma espécie de inspiração na retórica de José Mourinho no jornal "Record" ao sábado. Mas julgo que é porventura uma experiência curiosa, senão até interessante para os demais negrelenses que me acompanharam ao longo da minha curta experiência futebolística, como jogador, mas principalmente como treinador.
Julgo que não é novidade para os amigos que sou o novo treinador da equipa de Futsal Feminino dos Unidos da Estação - escalão sénior. Assim, vou tentar registar aqui nno blog, em forma de síntese, breves comentários, desabafos e opiniões sobre a minha 2a experiência como treinador de Futsal. Porventura, sem querer intitular-me entendido, poderei deixar um ou outro comentário ao fim-de-semana desportivo nacional, mas apenas como referências a aspectos relevantes e de realçar. Estes, como disse, de carácter opinativo apenas.
Portanto, e para já, fica aqui registado o início dos meus treinos na equipa feminina dos Unidos da Estação e a preparação cuidada da época que se aproxima e que terá início a 22 de Outubro no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul. A equipa adversária será G.D.C. Penedono, estreante na prova. Tenho ao meu dispor um bom grupo de trabalho que tem revelado uma motivação extraordinária, até aqui, o que ajuda de sobremaneira à interiorização de aspectos tácticos e técnicos que são necessários desenvolver. Agradeço portanto ao Sr. Ribeiro pelo convite.
Por fim, uma referência à equipa masculina. Assisti ontem ao jogo treino com o ARCA de Aveiro, equipa que militou connosco na 3a divisão nacional da época passada e que irá disputar este ano a 1a distrital de Aveiro. Os Unidos fizeram um bom jogo e têm um plantel equilibrado. Acredito por isso que irão realizar uma boa época.

Sem comentários:

Enviar um comentário