segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE NEGRELOS VOLTA A ANIMAR S. P. SUL

Continuando uma velha tradição com 33 anos, a Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) organizou mais um carnaval, que teve início na noite de sábado “gordo”, dia 9 de Fevereiro, com um baile de máscaras, abrilhantado pelo Conjunto Stop Ritmo, na sua sede.
No dia de carnaval, 12 de Fevereiro, saiu de Negrelos um desfile que percorreu a “baixa” do Bairro da Ponte e as principais ruas da cidade de S. Pedro do Sul.
Naquele desfile participaram os seguintes grupos: Bombos com Alma, de Braga, Boinas Castanhas, de Lamego, e Grupo de Bombos de Teivas – Viseu. Além de vários figurantes, fizeram parte do corso carnavalesco diversos carros alegóricos que continham fortes críticas à política governamental e à troika. Estranhámos não haver referências a problemas e carências locais, com especial destaque para a falta de saneamento na parte de baixo da povoação.
Apesar de o tempo não ter ajudado – caiu alguma chuva e fazia-se sentir muito frio – o cortejo foi acompanhado por alguns milhares de pessoas.
A terminar a comemoração do entrudo, decorreu à noite, novamente na sede da ACRN, um baile no qual actuou o Conjunto Meia Arte.

Sem comentários:

Enviar um comentário