terça-feira, 11 de setembro de 2012

SERÁ AGORA QUE A ACRN ELEGE CORPOS GERENTES?

Há quase um ano que a Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) não tem corpos sociais em funções, após várias tentativas para escolha dos mesmos.
No próximo dia 21 de Setembro, à noite, decorrerá na sede daquela colectividade uma Assembleia Geral para discussão de vários assuntos de interesse para a mesma, sendo o principal ponto da reunião a eleição dos seus novos corpos gerentes.
Esperamos que desta vez fique resolvida a crise directiva da ACRN.

3 comentários:

  1. crise directiva ou crise de ideais?

    ResponderEliminar
  2. Ou a mama acabou e o tacho já não interessa?

    ResponderEliminar
  3. Quanto aos anónimos, crises de ideais sempre existiram e existirão, e tachos e mama só não acabam para a alta classe política.
    A vida das Associações é cada vez mais complicada, e quem nelas trabalha tem sempre muito trabalho e nem sempre lhe é reconhecido esse trabalho.
    Agora é uma questão de adaptar a situação à realidade. A nossa Associação tem excelentes instalações, e poderia fazer algo muito bom. O conceito de Associação não poderá ser o de ter um bar aberto, mas sim ser um espaço que tenha várias actividades, e nos tempos que estamos seria bom poder arranjar actividades para os mais novos e os mais velhos, podia ser um espaço que permitisse incutir o espírito associativista e o orgulho de ser negrelense aos mais novos e dar um pouco de alegria ao dia de alguns mais velhos, com actividades variadas.
    Agora uma coisa é certa, jamais se conseguirá agradar a gregos e a troianos. Quando alguém está lá, muita gente critica e pouco contribui...é o que outro já dizia, "falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada!"
    Para bem de Negrelos era bom ter uma Associação activa e produtiva, mas sempre estando ciente da realidade, é que já há muitos anos acabaram os apoios.

    Mas uma coisa é certa as coisas só andam para a frente se houver unidade, pois em Negrelos também necessitamos de reivindicar vários direitos (a conclusão do saneamento, o estado da estrada da entrada, o estado da ponte e o perigo que lá está, a situação do rio, a ausência de uma paragem para acolher as crianças que vão para a escola, a falta de um espaço para as crianças brincarem, etc.)


    ResponderEliminar