domingo, 19 de agosto de 2012

FESTA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO EM VIAS DE ACABAR?


Nos passados dias 11, 14 e 15 de Agosto, decorreram nesta localidade as festas em honra de Nossa Senhora do Livramento.

FESTIVAL DE FOLCLORE

No dia 11(sábado), à noite, foi realizado o XIV Festival de Folclore do Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos", tendo actuado no mesmo, além daquele, os seguintes agrupamentos: Rancho Folclórico Rosas do Lis, de Leiria; Rancho Folclórico Rosas do Mondego, de Coimbra, e Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira - Oliveira do Hospital.
A apresentação das actuações foi efectuada por Luciano Rocha.
Como convidados, assistiram a este espectáculo o vereador da Cultura da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, Rogério Duarte, bem como o Presidente e a Tesoureira da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, Vitor Figueiredo e Ana Costa.


DIAS 14 E 15

No dia 14, à noite, decorreu um baile abrilhantado pelo Conjunto "Estrelas da Madrugada", do Sobral - Pinho.
No dia principal das festas, 15 de Agosto, de manhã, houve uma arruada efectuada pela Banda Filarmónica Harmonia, de S. Pedro do Sul, que percorreu algumas ruas de Negrelos.
Seguidamente, pelas 10 horas, acompanhada por aquela Banda, saiu da Igreja Matriz de S. Pedro do Sul a procissão, com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, para a Sua capela, em cujo adro foi celebrada missa campal pelo Reverendo Sr. Padre Carlos Augusto, pároco de S. Pedro do Sul.
Os cânticos litúrgicos foram efectuados por elementos da "Filarmónica Harmonia".
À noite, actuou o Conjunto "BMT", de S. João de Areias - Santa Comba Dão.
Durante aqueles dias, Negrelos foi local de encontro, oração e convívio para centenas de pessoas.
À Comissão de Festas, composta pelos Srs. Idalécio Rodrigues de Almeida, Fernando Barros de Sousa, António José Lima de Sousa e António Marques, apresentamos parabens pelo trabalho efectuado.

FOI O ÚLTIMO ANO EM QUE A FESTA SE REALIZOU?

Os membros da Comissão de Festas cessante não conseguiram, apesar de vários esforços envidados, arranjar pessoas que os substituissem no próximo ano, pelo que há probabilidade de a festa não se realizar em 2013. No entanto, um membro daquela comissão afirmou que se não aparecer ninguém a assumir tal responsabilidade, os mordomos deste ano assegurarão no próximo ano apenas a organização da parte religiosa da festa.

5 comentários:

  1. ó Manuel, porque não vais tu?
    Acho que nunca organizaste isto.

    ResponderEliminar
  2. Já agora aproveitem que na próxima Sexta-Feira vai estar em negrelos o futuro presidente da câmara.É uma excelente oportunidade para ele se comprometer com as promessas (mentiras) que irá apresentar ao povo de negrelos. Mas não se esqueção de ter uns cabritinhos......

    ResponderEliminar
  3. Então,parece que já há candidatos (as)para organizar a festa de 2013.
    Corajosos(as)

    ResponderEliminar
  4. Era bom fazer-lhe uma boa recepção.
    Onde vai ser?

    ResponderEliminar
  5. Então e os rapazes do blog que divulgam tanto Negrelos.Obras?
    Toca a juntarem e fazer!

    ResponderEliminar