quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FESTA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO -II

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Agosto decorreram nesta localidade as festas em honra de Nossa Senhora do Livramento.


FESTIVAL DE FOLCLORE


No primeiro daqueles dias (sábado), pelas 21,00 horas, decorreu o Festival do Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos", no qual, além do grupo organizador, actuaram o Rancho de Danças e Cantares do Passil - Alcochete, o Rancho Folclórico da Alegria, de Enxames - Fundão e o Grupo Folclórico e Cultural "As Lavradeiras do Vale do Sousa", de Lousada.
A apresentação do espectáculo foi efectuada pelo Sr. Acácio Matos Pinto.
Convidado pela Direcção das "Lavradeiras", esteve presente o seu primeiro ensaiador, Sr. José de Azevedo Lima.


CASADOS DERROTAM SOLTEIROS POR 5-3


No dia 14 (domingo), em jogo de futebol realizado no Estádio Municipal da Pedreira, em S. Pedro do Sul, os casados derrotaram os solteiros desta localidade por 5-3.
Pelos casados alinhou o antigo internacional do Porto, do Sporting e do Aston Villa (Inglaterra), entre outras equipas, Nelson, que se encontrava a passar férias na residência de familiares seus, pelo casamento, em Negrelos.
À noite, decorreu um baile abrilhantado pelo Conjunto "Conteste", de Aveiro.


DIA PRINCIPAL


No dia principal da festa (15 de Agosto, segunda-feira), a partir das 8,00 horas, decorreu, nas ruas de Negrelos, uma arruada realizada pela Banda Filarmónica Harmonia, de S. Pedro do Sul.
Às 10,00 horas, partiu da Igreja Matriz de S. Pedro do Sul a tradicional procissão, com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, para a Sua capela, nesta povoação, em cujo adro decorreu missa campal, celebrada pelo Reverendo Sr. Padre Carlos Augusto, pároco da freguesia de S. Pedro do Sul.
À noite e a encerrar as festas, houve um baile abrilhantado pela Banda FK, de S. Pedro do Sul.
Naqueles dias, Negrelos foi local de convívio, diversão e oração.
À Comissão de Festas, composta pelos Srs. Vitor Oliveira Matos, D. Ana Isabel Mendes Oliveira, D. Fernanda de Oliveira Matos, António Manuel Mendes Oliveira Correia e D. Ângela Cristina Oliveira, apresentamos parabens pelo trabalho efectuado.
No próximo ano, serão mordomos os Srs. Idalécio Rodrigues de Almeida, Fernando Barros de Sousa, António José Lima de Sousa e António Marques.

2 comentários:

  1. Só queria corrigir uma informação, o Nélson não jogou no Chelsea mas sim no Aston Villa, clube de Birmingham.

    ResponderEliminar
  2. tem toda a razão. Nelson jogou no Aston Villa. Do lapso pedimos desculpa aos leitores.

    ResponderEliminar