domingo, 12 de junho de 2011

O passado e o presente

Esta foto é de 1991, muita coisa mudou desde aí...o que não é o caso do saneamento, do parque infantil, do restauro da ponte...entre outras promessas esquecidas...talvez tenham ido com o comboio!
Apesar da rotunda vistosa, caríssima e cheia de repuxos ficamos com uma entrada estreita na qual mal se cruzam 2 carros. Para agravar essa situação também contribui o desaparecimento das várias caixas que escoavam a água, a falta de manutenção e o desinteresse por quem é responsável por tal manutenção.
Quem entra em Negrelos depara-se com as valetas por limpar, valetas fundas que põem em risco as viaturas que lá circulam.
Lembro-me no passado que existiam equipas de cantoneiros que executavam esse brilhante trabalho, mas hoje em dia com o aparecimento de tantos engenheiros talvez não haja "dinheiros" para os cantoneiros formar!
E aqui ficam imagens que fazem parte do dia a dia dos negrelenses e não só...dado que esta estrada é um ponto de ligação utilizada por muitas pessoas de outras freguesias.
Portanto se vier a Negrelos tenha cuidado para não deixar cair o carro na valeta....

6 comentários:

  1. É uma vergonha... em São Pedro do Sul só pensam em alcatrão. fazem 100 metros de alcatrão para ganhar 100 votos. Qualidade de vida? 0.

    Não existem parques comunitários, não existem circuitos de manutenção, ginásios ao ar livre, não existe uma ciclovia.

    Gostava de ouvir uma explicação sobre o que fazer em São Pedro do Sul? O que os habitantes podem fazer e aproveitar nos seus tempos livres?

    ResponderEliminar
  2. A estrada foi mal feita desde inicio, devia ser um pouco mais larga. Mas com as obras que andaram a fazer Negrelos merecia uma entrada melhor, ainda por cima naquela estrada passam vários autocarros. As valetas estão uma miséria, as caixas que escoavam a água estão cheias e muitas delas foram tapadas com as obras, debaixo da ponte está uma vergonha.
    Quanto ao resto concordo com o que foi dito, quem dirige o Município não se importa em criar situações para dar qualidade de vida à população. Não há um campo para jogar ténis em são pedro, o pavilhão tem a piscina, a sauna o squash desactivados. O Rio que poderia ser aproveitado está uma miséria, podiam revitalizar a zona do lenteiro do rio e a parte de Negrelos ter feito algo tipo praia fluvial (mas só se preocuparam em melhora o caminho utilizado pelo Senhores de raça cigana que lá vivem. Adquiriram um terreno e em vez de fazerem um espaço verde ao ar livre, um circuito de manutenção, uma piscina, um parque de campismo fizeram uma autentica sucata em forma de estaleiro.
    As verbas que vêem das Termas devem-se perder pelo caminho ou somente servem para pagar o aluguer do shopping! É impressão minha ou a cidade que nasceu à tão pouco tempo parece que está a morrer?

    ResponderEliminar
  3. O povo de são pedro quer é ir ao futebol... quer lá saber da qualidade de vida!

    temos ar puro, rios, montanha... mas não temos infraestruturas de lazer

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o que foi dito em comentários anteriores e ainda diria mais, a cidade de São Pedro do Sul não está a morrer, está morta mesmo. Não me lembro de viver assim tão mal em São Pedro, é um rio cheio de "merda", em que os esgotos vão lá parar, é alcatrão e mais alcatrão e depois vê-se caminhos pedestres cheios de silvas e com os muros a tombar, é uma ponte de comboio a cair de podre, és as margens do rio completamente desaproveitadas, etc... Só pensam no centro da cidade e nas Termas, o resto que se lixe, os turistas não passam lá. Sempre pensei que São Pedro do Sul era muito mais desenvolvido que Vouzela e Oliveira de Frades, mas neste momento vejo Vouzela e Oliveira de Frades a melhorar a qualidade de vida e São Pedro do Sul está estagnado, senão a regredir mesmo. Só tenho uma coisa a dizer, ainda bem que estudo fora e só cá venho aos fins-de-semana, senão dava em maluco.

    ResponderEliminar
  5. Ola,

    Parabens ao fundador deste blog, fiquei muita contente de ver Negrelos ao vivo.

    S. Pedro do Sul, Pouves, Negrelos, terras onde passei os melhores momentos da minha infancia, as festas os rios o folclore etc...

    Filha d'um imigrante, ja faz sim 27 anos que vou la todos os anos...

    Até brève, para o mês de Agosto, e para as Festas de Negrelos.

    Qual é o programa ?

    P.S : A entrada de Negrelos esta igual hà 27 anos lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu já tinha dito que a entrada de Negrelos parece um funil.A civilização só chega à Super-rotunda luminosa e aquática onde à noite corre água sem destino.
    É verdade que Negrelos, terra de boa gente com muita tradição está a ser invadida e ao mesmo tempo esquecida.Com tanto potencial humano e natural, as coisas estão a chegar a um abandono medonho.
    Grande parte da culpa é da câmara e junta- duas entidades que pouco ou nada fazem.
    Aquele shoping está cheio de parasitas e a junta podem ser que seja extinta, pois não serve para nada.Ponham o pessoal do rendimento mínimo a fazer alguma coisa de útil para a terra.

    ResponderEliminar