quinta-feira, 29 de julho de 2010

Janis Joplin

Janis Joplin foi uma cantora americana de blues, influenciada pelo rock e pelo soul com uma voz marcante.

Joplin lançou quatro álbuns, desde 1967 após o destaque como vocalista na banda Big Brother & TheHolding Company (1966).

Joplin morreu de overdose de em Los Angeles, com apenas 27 anos. Hoje é lembrada pela sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns na sua época.



7 comentários:

  1. Além da voz, ela foi uma mulher forte e marcante, a nível musical e de convicções. Nunca hei-de esquecer uma frase sua: "VENDA-SE A SI MESMO".
    É bom recordar aquela afirmação numa época em que inúmeros invertebrados e acéfalos, sem convicções, se vendem por um mero prato de lentilhas.

    ResponderEliminar
  2. Janis Joplin, Jimmy Hendrix e Jim Morison, vocalista dos "Doors", morreram na mesma altura e de overdose.
    Partiram bem jovens. No entanto, os seus nomes serão tão imortais no campo musical como os de Beethoven, Mozart, Stravinsky, Haendel, Vivaldi, Wagner e tantos outros.

    ResponderEliminar
  3. Correcção ao Sr. Silva: O Jim Morisson não morreu de overdose. A lenda Jim Morrisson morreu misteriosamente na cidade de Paris e ainda hoje se especula sobre a sua morte. Uma das hipóteses que ainda está no ar é um assassinato planeado pelas próprias autoridades do governo americano.

    ResponderEliminar
  4. Sr. anónimo, essa de o governo americano o mandar assassinar é de cair para o lado a rir. Nunca tal li ou ouvi. Qual o interesse das autoridades americanas na sua morte? Que importância política tinha o homem? Absolutamente nenhuma. Você parece os que acreditam nas criancinhas ao pequeno almoço, que, por acaso, foi invenção da Internacional Comunista nos anos 30 do séc. XX, para ridicularizar os seus inimigos.
    A tese mais aceitável, segundo a imprensa dos países livres como a América, é a da overdose, a qual, contariamente à sua hilariante tese, é verosímil, pois Jim Morrison era um grande cantor, mas também um grande drogado que, por fim, andava bastante doente.

    ResponderEliminar
  5. O Sr. Silva se não leu pode ler: www.google.com e procure por morte de jim morrison.
    Além do que conseguir encontrar, recomendo a leitura dos seguintes:

    http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/56427

    http://www.reptilianagenda.com/other/o110699a.shtml

    http://antispamnow.livejournal.com/995.html

    É uma mistura de factos e teorias, porque o seu corpo não foi autopsiado, mas uma coisa é certa, a sua morte continua um mistério.

    ResponderEliminar
  6. O Jim Morrison está vivo!!!


    Eu vi-o a beber uma cerveja com o Kurt Cobain e com o Freddy Mercury.

    Ass:

    Elvis

    ResponderEliminar
  7. Que Jim Morrison morreu para a musica ninguém tem dúvidas e que o seu desaparecimento foi misterioso também! Os sites em cima indicados não são fontes fidedignas, nenhuma conclusão se pode tirar quanto à sua morte. Assim como Jim Morrisson, as mortes de Jimi Hendrix ou Kurt Cobain ainda inquietam muitos fãs. Coincidências na história do Rock!

    ResponderEliminar