quinta-feira, 1 de abril de 2010

HOMICÍDIO EM NEGRELOS

SUSPEITOS CONDENADOS
No dia 15 de Maio do ano transacto, como noticiou este blogue, foi assassinado a tiro de caçadeira, em Saínhas, local pertencente a Negrelos, Alfredo de Almeida Teles, de 38 anos de idade, residente no Bairro da Negrosa.
Os suspeitos, dois jovens namorados, ficaram em prisão preventiva, tendo sido recentemente submetidos a julgamento, em tribunal colectivo (com 3 juizes), no Tribunal Judicial de S. Pedro do Sul.
O jovem, de 24 anos, foi condenado na pena de 16 anos e 5 meses de prisão. A sua hoje ex-namorada foi condenada na pena de 15 anos e 4 meses de prisão. Ambos foram condenados em cúmulo jurídico pela prática dos crimes de homicídio qualificado e posse ilegal de arma.
Um terceiro arguido, suspeito de ter vendido a arma com que o crime foi consumado e por a mesma não ser legal, foi absolvido por falta de provas de que cometeu tal acto.
Os dois jovens foram ainda condenados em pagar uma indemnização de 75 000 euros aos pais da vítima. Caso não paguem aquela quantia, nem possuam bens que possam ser executados, um fundo existente para ressarcir as indemnizações determinadas judicialmente, por criminalidade violenta, pagará aquela quantia.
No entanto, o acórdão que condenou aqueles jovens ainda não transitou em julgado, ou seja, há possibilidade de recurso do mesmo para o Tribunal Superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário