sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ACRN NASCEU HÁ 28 ANOS


Após a existência de uma equipa de atletismo, nos anos 60 do século passado, nesta localidade, na década seguinte foi criada a equipa de futebol "Os Vascaínos de Negrelos", que participou em alguns campeonatos distritais de Viseu do INATEL, tendo, aliás, sido vencedora de série, num desses campeonatos, na época de 1976/77.
O grande impulsionador do futebol em Negrelos foi o Sr. Joaquim Rebelo. Quando se encontrava em gozo de férias na nossa terra, vindo do Brasil, por volta de 1972 ou 1973, organizou um grupo de jovens e nasceram os Vascaínos. Este nome deve-se à simpatia que o Sr. Joaquim Rebelo tinha e tem pelo Vasco da Gama, conhecido clube de futebol do Rio de Janeiro.
No pós-25 de Abril, teve início a construção da sede actual da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN). Com bastantes dificuldades e com ajuda camarária completou-se o edifício em causa há cerca de uma dúzia de anos.
Em Outubro de 1981, um grupo de pessoas já ligadas à prática desportiva cria a Associação mencionada no anterior parágrafo, a qual se dedicou durante muitos anos ao atletismo e ao ciclismo, entre outras modalidades.
Porque a juventude actual está pouco virada para o desporto, a ACRN tem actuado mais no plano cultural, no qual tem feito um muito bom trabalho.
Na passagem deste aniversário, felicito todos aqueles que desde há mais de 40 anos até hoje deram algo de si ao desporto e à cultura em Negrelos. Felicito também muito especialmente os actuais dirigentes da ACRN pelo magnífico (é mesmo este o termo) trabalho levado a cabo nos últimos 2 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário