quinta-feira, 20 de agosto de 2009

FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Nos dias 14, 15 e 16 do corrente mês, decorreram em Negrelos as festas em honra de Nossa Senhora do Livramento, padroeira local.
No dia 14, à noite, houve um baile com o conjunto RX.
No dia principal (15, sábado e feriado), a Banda Filarmónica de Vouzela efectuou, logo pela manhã, uma arruada nas ruas da povoação.
Cerca das 10 horas, saiu da Igreja Matriz da cidade de S. Pedro do Sul para a capela local a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, a qual foi acompanhada pela já referida banda do concelho vizinho.
Terminada a procissão, no adro da capela foi celebrada missa pelo Reverendo Sr. Padre Carlos Augusto, pároco de S. Pedro do Sul e Várzea. Um grupo de elementos da Banda Filarmónica de Vouzela acompanhou, cantando, o acto litúrgico.
Na noite deste dia, actuaram a Tuna da Academia de Viseu e o Conjunto "Akustika".
No último daqueles dias (domingo), pela manhã, decorreu um desafio de futebol no Estádio Municipal da Pedreira entre solteiros e casados de Negrelos, que os primeiros venceram por 4-1, como, aliás, o Bruno Oliveira refere em post anterior.
Durante a tarde, teve lugar mais um festival de folclore organizado pelas "Lavradeiras de Negrelos", no qual, além do rancho anfitrião, participaram os Ranchos de Sobral de Pinho, de Sul e de Ribeira de Fráguas - Albergaria-A-Velha.
Durante o festival foram entregues lembranças aos grupos participantes pelo vereador da C.M. de S. Pedro do Sul, Sr. Prof. Rogério Duarte, pelo presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, Sr. Vitor Figueiredo, pelo antigo ensaiador das "Lavradeiras", Sr. José de Azevedo Lima, e pelo Sr. Fernando Oliveira, antigo presidente da direcção deste rancho.
A terminar os festejos, houve baile abrilhantado pelo Conjunto CS.
À Comissão de Festas, totalmente feminina, constituida pelas Srªs Engª Carla Susana Oliveira Matos (reitora), Drª Maria José Vieira Henriques Cardoso, D. Eduarda Maria Valadares Ferreira, D. Paula Cristina Gonçalves Fernandes e D. Maria Fernanda Ferreira dos Santos, apresentamos parabens pelo muito bom trabalho efectuado.
No próximo ano serão mordomos os Srs. Filipe Manuel de Oliveira Gonçalves (reitor), Marco Paulo de Oliveira Gonçalves, José Pereira Fernandes, Henrique Vieira Cardoso e Vitor Manuel de Oliveira Matos.

Sem comentários:

Enviar um comentário