domingo, 28 de setembro de 2008

SABRINA NUNES ENTREVISTADA NO "NOTÍCIAS DE LAFÕES"

Como foi noticiado anteriormente, a jovem Sabrina Nunes, natural do concelho de Castro Daire, filha do negrelense Sr. António Nogueira Nunes, sagrou-se tri-campeã nacional de full- contact, na categoria de juvenis.
Sobre aquele sucesso Sabrina Nunes concedeu uma interessante entrevista ao jornal "Notícias de Lafões", na qual, entre outros assuntos, afirma que se dedicou ao full- contact... para se defender das agressões de alunos mais fortes.
Que na sociedade há tendência para os fortes aniquilarem os fracos verifica qualquer pessoa minimamente lúcida todos os dias. Todavia, essa tendência parece começar nas escolas, pelo menos em algumas. Que fazem os professores de tais alunos para inverterem a situação? E os seus pais?
Por aqui se vê que não é apenas no tocante ao nivelamento por baixo que a escola pública não é a maravilha que dizem o sr. primeiro-ministro e a srª ministra da educação (?!). Quanto aos pais desses meninos, também terão responsabilidades nos seus comportamentos, pois se tivessem boa formação cívica, os seus filhos teriam outra maneira de ser.
Atitudes daquelas devem ser alvo de prevenção, mas também de punição e responsabilização dos encarregados de educação. Numa democracia não há apenas direitos, mas também deveres de cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário