sábado, 10 de junho de 2006

ROCK IN RIO



Decorreu, recentemente, em Lisboa, mais uma edição de "Rock in Rio". Esteve impecável a organização brasileira. De um modo geral, todos os espectáculos contaram com grandes enchentes. Entre os espectadores, encontravam-se, como seria de esperar, muitos jovens, mas também inúmeras pessoas menos jovens.
Naquele espectáculo participaram portugueses como os nossos vizinhos Finger Tips, Rui Veloso, GNR, Xutos e Pontapés, e tantos outros. Também estiveram presentes estrelas internacionais como o ex-líder dos Pink Floyd, Roger Waters; Guns and Roses, Shakira, Carlos Santana, Ivete Sangalo, ou o ex-Police, Sting.
Foi uma das maiores realizações culturais do ano em Portugal. Está de parabéns a organização.
Assim se provou, mais uma vez, que a melhor maneira de defender a nossa cultura, em geral, e a música em particular, não é fecharmo-nos, mas abrirmo-nos às outras culturas e músicas. Também nestes sectores, o tempo é de globalização e não de nacionalismos, os quais, no nosso país só conduziram ao atraso económico, social e cultural.

P.S.: ultimamente, o único blogue em que tenho escrito é este. Nada me liga a qualquer outro agora existente em S. Pedro do Sul...

Sem comentários:

Enviar um comentário