sábado, 6 de agosto de 2005

Uma brisa de ar de salutar

Muito me apraz publicar estas linhas de texto.
Negrelos tem vivido estes últimos dias algo que já não se via há algum tempo. Para além das habituais festividades do 15 de Agosto, vai ter lugar mais uma vez o tradicional jogo de futebol Solteiros-Casados. Sei que pode parecer algo típico de uma "terriola", mas simboliza uma tradição que, como em muitos outros lugares, marca um passado e principalmente uma ligação com esse passado em direcção ao futuro. Portanto, a quem organiza este ano, os meus parabéns pela continuidade.
Uma outra actividade que vi surgir, e não perde importância por todas estas actividades coincidirem com a época de festa em Negrelos, é o Passeio BTT organizado pelos Ginga's BTT. Desde já os meus parabéns pela iniciativa. Se bem que, e talvez por ser o primeiro, não parece um evento muito claro, pois para primeira edição já ouvi muitas pessoas comentarem àcerca do grau de dificuldade e montante a dispender. Julgo que talvez fosse mais adequado um passeio de cicloturismo, sem descreditar este passeio, mas talvez seja o cicloturismo um outro evento a organizar.
Relativamente a todas estas actividades, julgo ser uma bandeira que se deveria agitar durante o ano, isto é, são eventos deste género que nos tornam activos.
Por último, não poderia deixar de resasalvar a boa surpresa que tive quando entrei em Negrelos esta sexta-feira última, vindo da habitual semana de trabalho em Aveiro. Na verdade, fiquei positivamente estarrecido ao verificar que se estão a completar as rotundas e espaço circundante. Mais, dar os parabéns à excelente ideia de decorar as mesmas com algo que nos identifique e nos seja próprio. É sem dúvida magnífica a ideia dos carris de ferro. Julgo que nos vão dar uma imagem lavada e, aos que chegam, uma imagem de marca. Se ao menos os nossos antepassados nos vissem agora... Muitos parabéns! Esperemos é que fiquem concluídas de vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário