sábado, 21 de agosto de 2004

Sinalização deficiente

É normal no ser humano seguir as regras que nos conduzem em sociedade. Também no que diz respeito à vida rodoviária, mais concretamente aos condutores, as regras e os sinais são importantíssimos para a organização do que pode facilmente ser confusão e acidente. Assim, em Negrelos foram colocados sinais aquando da construção das rotundas que em nada beneficiam o normal fluir do trânsito. É fácil perceber que os sinais colocados estão incorrectos, quer no seu significado, quer na sua posição, por vezes indicando ao condutor que é obrigado a seguir determinada direcção, em vez de indicar que está perante uma rotunda, logo, sentido giratório, ou indicando que deve ser contornado o obstáculo pela direita. De igual forma, não é fora de normal observar condutores em sentido contrário. Tudo isto nos deveria levar a reflectir nesta inolvidável situação.
Ainda relativamente a este tema, há também a questão da homologação dos sinais, mas neste campo, por não entender suficientemente do assunto, deixo apenas o assunto para consideração.
Os negrelenses e demais ususais condutores, por já conhecerem, sabem o que fazer e que sentidos tomar. Porém, para quem usa esta estrada municipal pela primeira vez, ou a usa pouca vezes, a confusão e possíveis acidentes podem tornar-se uma séria realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário