quinta-feira, 30 de abril de 2009

PISO DA ESTRADA NIVELADO

Num post publicado no passado dia 31 de Março, afirmei que o piso da estrada principal desta povoação, após a colocação das canalizações para o saneamento na chamada "linha de baixo", se encontrava bastante irregular.
Recentemente, a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul corrigiu aquela irregularidade, ficando o piso nivelado.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

FOI BONITA A FESTA, PÁ

Amanhã, passam 35 anos sobre a revolução libertadora do 25 de Abril. Quem conheceu e viveu intensamente aquele tempo sabe que foi "bonita a festa, pá", como afirmou na altura Chico Buarque numa canção dedicada àquela revolução, cuja letra publicamos.


Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo pra mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também que é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

segunda-feira, 20 de abril de 2009

IV UPHILL São Pedro do Sul - Coelheira 2009

Realizou-se no passado Domingo, dia 19 de Abril, a 4ª edição do UPHILL São Pedro do Sul - Coelheira.
Esta prova é organizada pelos GingasBTT/ACRNegrelos e tem como principal objectivo desafiar os limites dos demais participantes, levando-os a subir durante 16 km (com quase 1000 metros de altitude acumulada) desde a vila de São Pedro do Sul até à Coelheira numa subida infindável, mas com uma paisagem lindíssima.

Parabéns à organização, quer ao GingasBTT como à ACR Negrelos, por continuar a promover o desporto na localidade e por divulgar a nossa terra, tanto Negrelos como São Pedro do Sul. Fico com a certeza que todos os atletas que estiveram presentes foram para as suas casas com um sorriso na cara.

Para mais detalhes da prova (fotos e classificação) -> www.gingasbtt.blogspot.com

15ª Caminhada "Rota do Caminho de Ferro"


Mais um mês que se aproxima do seu fim e mais uma caminhada organizada pela ACR Negrelos.

Realizar-se-á, Domingo, dia 26 de Abril de 2009, a 14ª caminhada "Rota do Caminho de Ferro", com organização da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN).

Haverá também um almoço convívio na sede da ACRN, o qual necessita de uma prévia inscrição através do número 967930118 ou envio de um email para acrnegrelos@gmail.com

Para uma visualização mais detalhada do cartaz, clique na imagem.

domingo, 12 de abril de 2009

RECUPERAÇÃO DE FONTE

(Clique na imagem para aumentar)


A fonte situada junto à estrada principal encontrava-se muito suja e deteriorada, pois não era utilizada há muito tempo. A água da mesma, aliás, foi considerada imprópria para consumo.
Recentemente, o nosso conterrâneo Sr. Aristides Matos Silva, que edificou uma vivenda junto à dita fonte, procedeu à sua limpeza e recuperação.
Na parte frontal da fonte foi colocado um conjunto de azulejos que contém uma pintura onde se pode ver um carro de bois e um lavrador à sua frente, além de objectos destinados à agricultura, a actividade laboral mais tradicional da nossa terra.
Parabens, amigo Aristides, pela tua iniciativa !

quinta-feira, 9 de abril de 2009

PÁSCOA FELIZ

Estamos em tempo pascal. Tempo de paz e fraternidade entre todos, que, infelizmente, ainda é só para alguns. O importante é ver a Páscoa por esse prisma e não apenas pelo do mero consumismo.
Para os colaboradores deste blogue, os seus leitores e todos os negrelenses, apresentamos votos de uma Páscoa feliz.