domingo, 30 de março de 2008

8ª Caminhada


Hoje realizou-se a 8ª caminhada promovida pela A.C.R.N. Apesar do tempo nublado foi um sucesso. Na retina ficaram as belas paisagens que foram contempladas pelos caminhantes que participaram neste evento.
No final realizou-se o habitual almoço, para restabelecer as energias.
Não faltem para a próxima porque.....caminhar em Negrelos...dá saúde!

sábado, 29 de março de 2008

CORRECÇÃO

O almoço de convívio dos Josés não se realiza hoje, como noticiámos em post anterior, mas amanhã, dia 30 de Março, na casa do Paço, em Bordonhos.
Aos leitores pedimos desculpa do lapso que se deve a uma informação dada erradamente, embora sem intenção, por um dos convivas.

sexta-feira, 28 de março de 2008

CONVÍVIO DOS JOSÉS

Todos os anos os Josés, de Negrelos, comemoram o dia do santo seu homónimo, 19 de Março. Quando este não é domingo, aquela comemoração é feita no domingo imediato, que no presente ano coincidiu com a Páscoa.
Por tal motivo, os Zés realizarão o habitual almoço de confraternização amanhã, sábado, dia 29 de Março, na Casa do Paço, em Bordonhos.

quarta-feira, 26 de março de 2008

8ª Caminhada "Rota do Caminho de Ferro"



Realizar-se-à, Domingo, dia 30 de Março de 2008, a 8ª caminhada "Rota do Caminho de Ferro", com organização da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN).
Haverá também um almoço convívio na sede da ACRN, o qual necessita de uma prévia inscrição através do número 967930118.

domingo, 23 de março de 2008

PARA REFLECTIR

"Ou vivemos todos como irmãos ou morreremos todos como loucos"
Martin Luter King

Para reflectir em tempo pascal, aqui se deixa uma frase de Martin Luter King, que como Cristo defendeu a liberdade e a dignidade humana, tendo-se destacado na luta contra o racismo, em defesa dos negros como ele. Por tal motivo foi assassinado. Também Cristo foi morto por lutar por um mundo justo, livre, digno e solidário, como caminho para a eternidade, por aqueles que pretendiam manter as injustiças do Seu tempo.
Passados 2000 anos, este mundo imundo, como diria Vinicius de Moraes, cada dia está mais injusto. E não é só nos países pobres...

quinta-feira, 20 de março de 2008

PÁSCOA FELIZ

Páscoa é tempo de alegria e paz, que, infelizmente, ainda não é para todos. Mas paz não é apenas ausência de guerra, implica justiça humana e social, princípios também pelos quais Cristo foi crucificado, há mais de 2 000 anos.
Para todos os colaboradores deste blogue, leitores e negrelenses, em geral, uma Páscoa Feliz.

sábado, 15 de março de 2008

LAVRADEIRAS ACTUAM NA III SEMANA FLORESTAL DE LAFÕES

O Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos" actuou, no passado dia 7 de Março, junto à Estação de Artes e Sabores de S. Pedro do Sul, na recepção aos caravanistas que participaram na III Semana Florestal de Lafões que naquele dia teve início e decorreu na serra do S. Macário.

sexta-feira, 14 de março de 2008

PARABENS, ROGER E MENINAS DOS U. ESTAÇÃO

A equipa feminina dos "Unidos da Estação" sagrou-se campeã distrital da modalidade de futsal, a duas jornadas do fim da época.
Às futebolistas e ao seu treinador, o nosso colega de blogue Rogério Nunes (Roger), apresentamos parabens e votos de felicidades para a Taça Nacional que disputarão a partir do próximo dia 19 de Abril.