quinta-feira, 29 de novembro de 2007

MAIS UMA CAMINHADA

No passado dia 25 (último domingo do corrente mês de Novembro), a ACRN promoveu mais uma caminhada - entre esta localidade e a antiga estação dos Caminhos de Ferro de Vouzela, com ida e volta - na qual participaram dezenas de pessoas.
Finda a caminhada, foi servido um almoço de confraternização aos seus participantes na sede daquela colectividade.
Estes almoços são pagos por cada um dos caminhantes.

domingo, 25 de novembro de 2007

REUNIÃO ENTRE REPRESENTANTES DA A.M. E DA REFER

A PROPÓSITO DA PONTE DO COMBOIO

Na próxima terça-feira, 27 de Novembro, decorrerá uma reunião entre o grupo da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul responsável por encontrar uma solução para a ponte do comboio, que liga Negrelos à antiga estação dos C.F., e representantes da REFER.
Esperamos que uma solução seja encontrada com vista à realização das obras necessárias naquele espaço.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Nirvana e Memórias Vivas


Completam-se catorze anos de memórias, após a morte de registos discográficos, da lendária banda Nirvana.
Foi em 18 de Novembro de 1993, que o grupo de Seatlle, gravou em New York, para a estação televisiva MTV, um concerto acústico, excessivamente intimista, para um reduzido lote de fãs.
O glorioso espectáculo, só em Dezembro de 1994, é que foi produzido discograficamente e dado a conhecer ao mundo.
Recordo, neste espaço, um passado de memórias, que entristecem a cultura musical, um “Smell like a teen spirit” que foi o mito de uma geração, e cinicamente afirmar que Kurt Cobain foi o John Lennon da minha juventude.

“Take a rest as a friend as an old memory...memory... memory...” in Come as you are

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

COMEMORAÇÃO DO S. MARTINHO

No passado domingo, dia 11 de Novembro, a Associação Cultural e Recreativa de Negrelos promoveu na sua sede a comemoração do S. Martinho.
Daquela comemoração constaram as habituais castanhas assadas, bolos de várias e deliciosas qualidades, vinhos branco e tinto, caseiro e de marca, oferecidos por várias pessoas desta localidade.
A terminar a festa comemorativa do S. Martinho, dançou-se ao som de música gravada.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

SUGESTÃO À ACRN

Durante alguns anos, o Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos" levou a efeito o trabalho do linho, o que não aconteceu no ano corrente e em 2006.
Sugerimos aos novos dirigentes da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) que retomem, juntamente com o Rancho, aquela velha tradição da nossa terra.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Alafum no Balneário Rainha Dona Amélia

Além da componente terapêutica, as Termas de S. Pedro do Sul, disponibilizam aos seus aquistas, um conjunto de actividades culturais.
O próximo espectáculo do grupo Alafum, será no recinto “balneário Rainha Dona Amélia”, aquele que é, o palco mais usado para esse tipo de eventos, nas nossas Termas.
Sexta-feira, dia 9 de Novembro, pelas 21 horas, o grupo tradicional mais emblemático da região, irá presentear aquistas dos mais diversos pontos do país, com a cultura musical de Lafões.

Mais informações sobre o grupo em: www.alafum.net

sábado, 3 de novembro de 2007

4ª Caminhada "Rota do Caminho de Ferro" da ACRN








Realizou-se no passado Domingo, dia 28 de Outubro de 2007, a 4ª Caminhada "Rota do Caminho de Ferro", organizada pela ACRN.
Estiveram presentes cerca de 70 caminhantes, vindos de várias partes da freguesia. O percurso foi o trilho marcado pela junta de freguesia, o Percurso Pedestre PR7 - Rota de S. João de Jerusalém.
Seguidamente realizou-se um almoço convívio na sede da ACRN, onde marcaram presença cerca de 90 pessoas.
Durante a tarde de Domingo, foram vistas, na sede da ACRN, as filmagens da festa de aniversário da ACRN, relativas à comemoração de 26 anos de existência.
É com enorme agrado e satisfação que vejo cada vez mais pessoas envolvidas nas actividades da ACRN.
Negrelos está a mudar e esperemos que assim continue.

Todos os meses realizar-se-á uma caminhada no último fim-de-semana do mês. Sairá sempre com antecedência o cartaz, quer no blog, quer afixado na aldeia e freguesia, quer no site de caminhadas www.pedestrianismo.blogspot.com .