quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FESTAS DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Entre os dias 14 e 18 do corrente mês de Agosto, decorreram nesta localidade as festas em honra de Nossa Senhora do Livramento.
No dia 14, à noite, houve um baile abrilhantado pelo Conjunto Jorge Manuel.
No dia 15, o principal, logo pela manhã, cerca das 8,00 horas, decorreu uma arruada efectuada pelo Grupo de Bombos de Negrelos.
Às 10,00 horas, saiu da Igreja Matriz de S. Pedro do Sul procissão, com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, para a Sua capela, a qual foi acompanhada pela Banda Filarmónica Harmonia de S. Pedro do Sul.
Após chegada da procissão, foi celebrada missa no adro daquela capela pelo Sr. Padre Carlos Augusto Cunha, pároco de S. Pedro do Sul. A Filarmónica Harmonia acompanhou os cânticos litúrgicos.
Na tarde do dia 15, houve uma sessão de karaoke, e à noite, actuou a Banda TGV.
Na noite do dia 16, decorreu novo baile, com o Conjunto Meia Arte.

FESTIVAL DE FOLCLORE
No sábado, dia 17 de Agosto, decorreu o XV Festival de Folclore do Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos", no qual, além do grupo anfitrião, se exibiram o Grupo Folclórico de Modivas - Vila do Conde, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Moimenta da Beira e o Rancho Folclórico "Os Palheiros", da praia da Costa Nova, do concelho de Ílhavo.

SOLTEIROS - CASADOS
Mantendo uma tradição com muitos anos, no último dia das festas, decorreu um desafio de futebol entre casados e solteiros, de Negrelos, no Estádio Municipal da Pedreira, em S. Pedro do Sul, o qual terminou com um empate: 6-6.
A encerrar os festejos, na tarde do dia 18, actuou o Grupo de Cantares da Associação de Vila Chã - Viseu.
Da comissão de festas apenas fizeram parte mulheres, o que, aliás, acontece pela segunda vez. Às Srªs D. Maria Leonilde Mendes de Oliveira Gonçalves, D. Augusta da Conceição Teixeira, D. Lúcia Maria Mendes de Oliveira, D. Ana Isabel de Oliveira, D. Maria Alcina de Matos Oliveira e D. Fernanda Matos Oliveira, apresentamos parabens pelo trabalho efectuado.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dia 15 de Agosto

Dia 15 de Agosto de 2013 - Procissão da Nossa Senhora do Livramento