quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AINDA A COMEMORAÇÃO DO ENTRUDO

No dia de carnaval, pelas 15,00 horas, sairá de Negrelos o corso tradicional, que terá o seguinte percurso: Negrelos - rotunda da Pedreira - rotunda de S. Pedro - rotunda do LIDL - Praça da República - Rua Serpa Pinto - Rua de Camões - Rua 25 de Abril - Avenida Sá Carneiro - Largo da Negrosa.
No desfile participarão carros alegóricos, gigantones, cabeçudos, fanfarras e grupos de bombos.
À noite, decorrerá um baile na sede da ACRN (Associação Cultural e Recreativa de Negrelos), responsável pela organização de mais este carnaval.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DESFILE CARNAVALESCO

No próximo dia 12 de Fevereiro, a partir das 15 horas, decorrerá mais uma vez o desfile de Carnaval de Negrelos, organizado pela Associação Cultural e Recreativa local, que percorrerá, como é habitual, o Bairro da Ponte e as principais artérias da cidade de S. Pedro do Sul.
Brevemente, divulgaremos o programa da comemoração carnavalesca.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ALGUNS CONCEITOS SOBRE O PAPEL DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO

Um leitor do nosso blogue interroga-se, num comentário a um post, se somos um livro de reclamações. Aconselha-nos a escrever sobre o que de bom há e se faz em Negrelos.
Caro leitor, temos - eu e os meus colegas do NEGRELOS ON LINE - referido actividades e aspectos positivos desta localidade, como a comemoração do Carnaval, as festas anuais de Nossa Senhora do Livramento, o trabalho do linho, as actividades da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) e do Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos", etc,  para não esquecer as obras efectuadas pela Câmara Municipal  e a Junta de Freguesia.
No entanto, chamamos a atenção das entidades responsáveis, políticas ou não, para o que entendemos estar mal  e dever ser corrigido. Essa é uma das funções da comunicação social.
É este espírito crítico, construtivo e independente que sempre caracterizou  o NEGRELOS ON LINE  desde a sua fundação, o qual nunca se pautou por achincalhamento e provocação a ninguém  como aconteceu com outros blogues deste concelho.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

LAVRADEIRAS DE NEGRELOS ACTUAM NO INATEL/VISEU

No passado dia 20 de Janeiro (domingo), decorreu um espectáculo de cantares de janeiras no INATEL/Viseu, no qual participou o Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos".

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AINDA O CHÃO DO MOSTEIRO

Já por diversas vezes o mau cheiro saido de um ribeiro que passa junto ao Chão do Mosteiro e vai conspurcar o Vouga foi abordado neste blogue.
Soubemos junto de fonte fidedigna que vários moradores daquela área fizeram exposições sobre este problema junto da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e da Secretaria de Estado do Ambiente há tempo suficiente para obterem uma resposta e uma solução definitiva que irradique aquele atentado à saúde pública, o que não aconteceu.
A propósito, o actual governo acabou com o Ministério do Ambiente, o qual passou a Secretaria de Estado. O leitor sabe como se chama o respectivo secretário de Estado? A sua actuação tem sido tão transparente, tão transparente, que não se vê... 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

LIMPEZA DO CHÃO DO MOSTEIRO

O caminho do Chão do Mosteiro, que se encontrava quase ocupado em alguns locais por ervas e silvas, foi mandado limpar, recentemente, pela Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul.
Mais uma vez chamamos a atenção dos respectivos responsáveis para a necessidade da reparação da parte do muro caído junto à casa da família do falecido Sr. Orlando Almeida, e de pôr cobro ao esgoto de óleos, que após passar sob o caminho supra citado, vai poluir o Rio Vouga.

domingo, 6 de janeiro de 2013

CARNAVAL

Como é hábito há mais de três décadas, neste ano decorrerá novamente a comemoração do Carnaval nesta localidade, organizada pela Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN).
Ontem, dia 5 de Janeiro, decorreu a primeira reunião preparatória do entrudo na sede daquela colectividade.