domingo, 25 de novembro de 2012

LIMPEZA DE CONTENTORES DO LIXO

No Verão passado, publiquei um post neste blogue, no qual referia a falta de limpeza dos contentores de lixo nesta localidade. Mais afirmava exalarem os mesmos, quando destampados, um cheiro nauseabundo e prejudicial à saúde pública.
É com satisfação que agora comunico encontrarem-se aqueles contentores devidamente limpos.

COMEÇARAM AS OBRAS NA PONTE DO COMBOIO

No post anterior, referimo-nos a uma notícia publicada no jornal "Gazeta da Beira" acerca de obras que se previa serem efectuadas pela Câmara Municipal de S. Pedro do Sul nas pontes de Negrelos, mais conhecida por ponte do comboio, e do Pego.
Na semana passada tiveram início as obras de colocação de novo gradeamento na primeira daquelas pontes.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

OBRAS NAS PONTES DE NEGRELOS E DO PEGO

Segundo notícia publicada na última edição de "Gazeta da Beira", em consequência de acordo celebrado entre a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e a REFER, as pontes de Negrelos e do Pego passaram a ser geridas por aquela autarquia.
Ainda segundo a mesma notícia, não será permitida a passagem de veículos, mas apenas de peões, em ambas as pontes, cujos pisos serão reparados, estando ainda prevista a colocação de grades de protecção nas vedações laterais daqueles espaços.
Está também prevista a integração da ponte do Pego na futura ciclovia.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MAGUSTO II

Ontem, 11 de Novembro, dia de S. Martinho, decorreu na sede da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) um magusto organizado por aquela colectividade e o Rancho Folclório “As Lavradeiras de Negrelos”.
Os presentes degustaram febras e castanhas assadas, bolos, vinhos branco e tinto, incluindo caseiro, jeropiga e champanhe.
Foi uma bonita jornada de convívio. Foi pena terem estado poucas pessoas, comparando com anos anteriores.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MAGUSTO

Mantendo uma velha tradição, no próximo domingo, 11 de Novembro, dia de S. Martinho, decorrerá na sede da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) um magusto organizado por este colectividade e o Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos".
Aquela jornada de convívio terá início pelas 16,00 horas.