quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CAMINHOS ENTRE O FORNO TELHEIRO E A CIDADE QUASE INTRANSITÁVEIS

O caminho do Chão do Mosteiro e outros caminhos que confluem no mesmo, situados entre o Forno Telheiro (Frontelheiro) e a entrada da cidade de S. Pedro do Sul, encontram-se quase intransitáveis, com silvas que por pouco não chegam de um ao outro lado daquelas vias de comunicação e ervas daninhas de um tamanho considerável.
Porque passam ali diariamente várias pessoas, a pé e em transportes, desta e de outras localidades incluidas no perímetro da cidade, chamamos a atenção dos nossos autarcas para mandarem proceder à limpeza daqueles espaços.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CASADOS, 6 - SOLTEIROS, 5

Como foi noticiado em post anterior, no passado dia 19 de Agosto decorreu um encontro de futebol entre solteiros e casados desta localidade no Estádio Municipal da Pedreira, em S. Pedro do Sul.
Os casados – que contaram com alguns solteiros na sua equipa – ganharam por 6-5.

domingo, 19 de agosto de 2012

FESTA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO EM VIAS DE ACABAR?


Nos passados dias 11, 14 e 15 de Agosto, decorreram nesta localidade as festas em honra de Nossa Senhora do Livramento.

FESTIVAL DE FOLCLORE

No dia 11(sábado), à noite, foi realizado o XIV Festival de Folclore do Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos", tendo actuado no mesmo, além daquele, os seguintes agrupamentos: Rancho Folclórico Rosas do Lis, de Leiria; Rancho Folclórico Rosas do Mondego, de Coimbra, e Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira - Oliveira do Hospital.
A apresentação das actuações foi efectuada por Luciano Rocha.
Como convidados, assistiram a este espectáculo o vereador da Cultura da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, Rogério Duarte, bem como o Presidente e a Tesoureira da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, Vitor Figueiredo e Ana Costa.


DIAS 14 E 15

No dia 14, à noite, decorreu um baile abrilhantado pelo Conjunto "Estrelas da Madrugada", do Sobral - Pinho.
No dia principal das festas, 15 de Agosto, de manhã, houve uma arruada efectuada pela Banda Filarmónica Harmonia, de S. Pedro do Sul, que percorreu algumas ruas de Negrelos.
Seguidamente, pelas 10 horas, acompanhada por aquela Banda, saiu da Igreja Matriz de S. Pedro do Sul a procissão, com a imagem de Nossa Senhora do Livramento, para a Sua capela, em cujo adro foi celebrada missa campal pelo Reverendo Sr. Padre Carlos Augusto, pároco de S. Pedro do Sul.
Os cânticos litúrgicos foram efectuados por elementos da "Filarmónica Harmonia".
À noite, actuou o Conjunto "BMT", de S. João de Areias - Santa Comba Dão.
Durante aqueles dias, Negrelos foi local de encontro, oração e convívio para centenas de pessoas.
À Comissão de Festas, composta pelos Srs. Idalécio Rodrigues de Almeida, Fernando Barros de Sousa, António José Lima de Sousa e António Marques, apresentamos parabens pelo trabalho efectuado.

FOI O ÚLTIMO ANO EM QUE A FESTA SE REALIZOU?

Os membros da Comissão de Festas cessante não conseguiram, apesar de vários esforços envidados, arranjar pessoas que os substituissem no próximo ano, pelo que há probabilidade de a festa não se realizar em 2013. No entanto, um membro daquela comissão afirmou que se não aparecer ninguém a assumir tal responsabilidade, os mordomos deste ano assegurarão no próximo ano apenas a organização da parte religiosa da festa.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dia 15 de Agosto

Dia 15 de Agosto de 2012 - Procissão da Nossa Senhora do Livramento

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SOLTEIROS vs CASADOS, DOMINGO, 19/08/2012

Realiza-se no próximo Domingo, 19 de Agosto, o tradicional jogo de futebol "Solteiros conta Casados".

Este tem lugar no Estádio Municipal da Pedreira (São Pedro do Sul) e tem início previsto para as 9.30h.

As inscrições estão abertas a todos os negrelenses e a lista de inscritos encontra-se afixada no Café Central.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SOBRE A NECESSIDADE DE UMA COMISSÃO DE MORADORES

No pós-25 de Abril, surgiram por toda a parte comissões de trabalhadores e de moradores.
Na primavera de 1975, foi eleita uma comissão de moradores nesta localidade, que foi importantíssima para a obtenção de algumas conquistas como a colocação de água, ainda que não ao domicílio, o que aconteceria em 1982.
Há, novamente, necessidade de eleger uma comissão idêntica. Estes órgãos representativos das populações continuam a ser permitidos por lei.
Constantemente se fala neste blogue e nos jornais locais sobre problemas por resolver, como a conclusão do saneamento, a situação perigosa da ponte do comboio, o estado de vias de comunicação, com destaque para a estrada principal e respectivas bermas, etc.
Vamos eleger, o mais rápido possível, uma comissão que defenda e lute por aqueles anseios, mobilizando a população à sua volta.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DE VISITA

Vários negrelenses que trabalham em outros locais do país ou no estrangeiro encontram-se de visita à nossa terra, como é hábito nesta época.
A todos desejamos óptimas férias.