quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festejos de São Pedro em Negrelos





Mais uma vez foi organizado um pequeno arraial com a típica sardinhada, com muitos comes e bebes e muita música.
Houve bastante afluência por parte dos Negrelenses e foi uma noite bem animada na Rua Principal.
Parabéns a todos os que estiveram envolvidos na organização e dos que participaram mantendo assim a tradição.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CONVÍVIO DOS ANTÓNIOS

No passado dia 18 de Junho, sábado seguinte ao dia de Santo António, como vem sendo hábito há muitos anos, os Antónios desta localidade reuniram, num almoço de confraternização, no Restaurante S. José, em S. Pedro do Sul.

domingo, 12 de junho de 2011

O passado e o presente

Esta foto é de 1991, muita coisa mudou desde aí...o que não é o caso do saneamento, do parque infantil, do restauro da ponte...entre outras promessas esquecidas...talvez tenham ido com o comboio!
Apesar da rotunda vistosa, caríssima e cheia de repuxos ficamos com uma entrada estreita na qual mal se cruzam 2 carros. Para agravar essa situação também contribui o desaparecimento das várias caixas que escoavam a água, a falta de manutenção e o desinteresse por quem é responsável por tal manutenção.
Quem entra em Negrelos depara-se com as valetas por limpar, valetas fundas que põem em risco as viaturas que lá circulam.
Lembro-me no passado que existiam equipas de cantoneiros que executavam esse brilhante trabalho, mas hoje em dia com o aparecimento de tantos engenheiros talvez não haja "dinheiros" para os cantoneiros formar!
E aqui ficam imagens que fazem parte do dia a dia dos negrelenses e não só...dado que esta estrada é um ponto de ligação utilizada por muitas pessoas de outras freguesias.
Portanto se vier a Negrelos tenha cuidado para não deixar cair o carro na valeta....