segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MAGUSTO NA ACRN

UMA JORNADA DE ALEGRE CONVÍVIO

No passado dia 14 de Novembro (domingo) decorreu na sede da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) um magusto organizado por aquela colectividade e o Rancho Folclórico “As Lavradeiras de Negrelos”.
Actuaram o rancho mencionado e o Grupo de Cantares de Sobral – Pinho, os quais foram muito aplaudidos pelas várias dezenas de pessoas presentes.
Findas as actuações, aquelas pessoas degustaram febras assadas na brasa, castanhas assadas, bolos e bons vinhos, brancos e tintos.
Como convidado esteve presente o Sr. José de Azevedo Lima, residente em Cotães – S. Pedro do Sul, primeiro ensaiador das “Lavradeiras”.
Já era noite há algum tempo quando terminou aquela jornada de alegre convívio.

domingo, 14 de novembro de 2010

ACTIVIDADES DA ACRN

AULAS DE GINÁSTICA

Brevemente, decorrerão na sede da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) aulas de ginástica, todas as segundas e quintas-feiras, à noite.


MAGUSTO

No magusto hoje organizado pela ACRN e pelo Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos" na sede da primeira destas colectividades, actuarão o rancho organizador e o Grupo de Cantares do Sobral de Pinho.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

LIMPEZA DE JARDIM. PARA QUANDO A LIMPEZA DAS VALETAS?

Recentemente, funcionários da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul procederam à limpeza do jardim situado entre as duas partes da estrada que ligam as rotundas de Nossa Senhora do Livramento e das Alminhas, nesta localidade.
Naquele espaço foram ainda plantadas novas espécies de flores.
No entanto, as bermas de estradas e caminhos continuam, há largos meses, por limpar. Também as espinhosas existentes junto à Ponte do Comboio, do lado de Negrelos, ostentam grande porte, dificultando a circulação automóvel.
Apelamos à C.M. para a necessidade de corte das espinhosas e limpeza das bermas atrás mencionadas.