quinta-feira, 25 de março de 2010

Campeonato Distrital de Desportos Gímnicos

Decorreu ontem, 24 de Março de 2010, no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul, mais um Campeonato Distrital de Desportos Gímnicos e Actividades Rítmicas e Expressivas, no âmbito do Desporto Escolar, sob a organização da Escola Secundária de S. Pedro do Sul.
Estiveram em prova cerca de 200 atletas que disputaram o acesso ao Campeonato Regional.
Mais uma vez os Campeões Distritais são da Região de Lafões.
A Escola Secundária de S. Pedro do Sul sagrou-se campeã distrital em Ginástica Aeróbica Desportiva, Trampolins e Actividades Rítmicas e Expressivas.
O Agrupamento de Escolas de Vouzela alcançou os 1.º lugares em todas as provas que participou, nomeadamente Ginástica de Grupo, Ginástica Artística Masculina e Ginástica Acrobática (Pares Femininos, Pares Masculinos, Pares Mistos, Trios Femininos e Trios Masculinos).
A Escola Secundária de Oliveira de Frades também conseguiu o 1.º lugar em Ginástica Artística Feminina.
Nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, o Pavilhão Municipal volta a estar em acção para a realização do Campeonato Regional, onde participam os atletas apurados dos Distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Aveiro e Leiria.

ALMOÇO DOS ZÉS

Todos os anos, no domingo seguinte ao dia de S. José (19 de Março), os Zés desta localidade reunem num almoço de confraternização, o que aconteceu novamente no passado domingo, dia 21, na Casa do Paço, em Bordonhos.
Parabens, Zés, mantenham a tradição !

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sem Tabus...


A probabilidade de eu falar aqui na revista Playboy seria NULA, se o tema fosse o lógico e óbvio, mas se juntarmos o nome Marge Simpson faz-me ter coragem de arriscar.

E quando nos nossos dias a imagem da Mulher esta tão explorada pela sociedade, eis que aparece uma lufada de ar fresco…e mesmo a revista que parecia levar a coisa mais a sério, dando um aspecto mais “Clean” ao nu, baptizando-o com o nome de “artístico” sente a necessidade de mudar mentalidades, e de fazer com que um Desenho Animado de aspecto amarelo, cabelo azul e ar muito pouco apetecível … se torne num "sex symbol" e num recorde de vendas.

Gostei particularmente da audácia… e pela primeira vez pus a hipótese de comprar a revista.

Um bom Marketing pode de facto fazer desvanecer velhos Tabus!

quarta-feira, 17 de março de 2010

UNIDOS DA ESTAÇÃO CONQUISTAM O TETRACAMPEONATO


Após a ultima jornada em que golearam os Gigantes de Mangualde por um expressivo 15-1 e quando ainda faltam três jornadas para o fim do campeonato, a equipa Sénior Feminina da Associação Unidos da Estação fez história ao conseguir conquistar quatro títulos consecutivos, sendo o sexto da história deste clube (um em seniores masculinos e cinco em seniores femininos).

Com 18 vitórias noutras tantas jornadas, à equipa de São Pedro do Sul faltam apenas 2 jogos para conseguirem terminar a prova 100% invictas, já que folgam na última jornada. De salientar ainda, a elevada média de golos marcados nas 18 vitórias, 219 golos marcados, o que dá uma média superior a 12 golos por jogo, tendo ainda sofrido apenas 16 golos, com uma média inferior a um golo sofrido por jogo.

Com o título de Tetracampeãs já assegurado, outros dois objectivos têm os Unidos da Estação para esta época: a conquista da Taça A.F.Viseu, prova onde defrontarão nas meias-finais “O Crasto”, e a nível nacional, a participação na Taça Nacional Feminina, em representação de Viseu, prova a disputar entre as 16 campeãs distritais de todo o país e que ditará a equipa Campeã Nacional, época 2009/2010.

De salientar que o Unidos da Estação é orientado pelo treinador e nosso conterrâneo Rogério Nunes.  São também nossos conterrâneos os dirigentes Luís Oliveira e Filipe Gonçalves. A toda a equipa, parabéns e boa sorte para o nacional.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Joan Baez











Meio século de carreira, diva do folk, 8 discos de ouro, e a considerar o incomparável vibrático vocal. Joan Baez, filha de mexicanos nasce nos Estados Unidos. A educação musical, leva Baez para a corrente do clássico, mas a guitarra acústica é o seu acompanhante favorito, em favor do gosto pelo rock n’ roll. Dez anos de carreira, já é personalidade mundialmente conhecida e cabeça de cartaz do Woodstock.
Entre musicas de índole activista, grava temas populares dos Estados Unidos e da América latina. Impressionada pelas composições de Bob Dylan, a cantora projecta o nascido rei à ribalta. Consta da sua biografia que rei e rainha, tiveram uma curta relação amorosa. Mais tarde, Baez casa com David Harris um proeminente opositor da guerra do Vietname. David’s álbum, foi a produção discográfica de tributo ao marido, ao movimento de igualdade para todas as raças e manifesto de oposição à guerra no Vietname.
A talentosa Joan Baez, continua no activo e apresenta em solo nacional, o seu mais recente trabalho “Day after tomorrow”, 8 de Março um concerto na Casa da Música no Porto e dia 10 no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Há coisas fantásticas, não há?

Cada vez mais o Photoshop é usado para manuseamento de imagem. Eu própria gosto de dar o meu “toque” nas fotos caseiras eliminado uma borbulha ou uma ruga de expressão.

Muitas vezes dou por mim a pensar quais serão as consequências quando estas atitudes chegam a extremos e se transportam para os mass media .

Existem tantas pessoas a idolatrar personagens famosas pela sua aparência, quando na verdade, por de trás de uma foto maravilhosa está uma outra realidade.

Quantos posters seriam arrancados da parede, se as imagens não fossem manipuladas?

Há coisas fantásticas …outras nem por isso!




( Vídeo retirado do YouTube com uma demonstração fantástica sobre a "Magia do Photoshop" )

quarta-feira, 3 de março de 2010

NOVA COLABORADORA DO NEGRELOSONLINE

Pois é, visto que estamos numa de mudanças, o Negrelos Online vai contar com mais uma presença feminina nos nossos posts. Chama-se Sandra Gonçalves, é também nossa conterrânea, actualmente reside em Lisboa e está ligada à área da saúde. Como tal, ficará encarregue de nos partilhar informação dessa área. E mais não digo... Aguardem novidades.
Bem-vinda Sandra.

terça-feira, 2 de março de 2010

HÁ 200 ANOS NASCIA CHOPIN

Há duzentos anos, nascia na Polónia o grande pianista e compositor Fréderic Chopin.
Quando se iniciou na música, era um contestatário da ocupação da sua pátria pela Rússia. Por isso teve que fugir para França, onde viveu a maior parte da sua vida, que, aliás, foi curta, tendo falecido com apenas 39 anos, de tuberculose.
Compôs várias músicas, especialmente para piano. É um dos clássicos mais conhecidos. O seu nome ficará para sempre na História da música, pois criações artísticas como as de Chopin não morrem nunca.

E se alguém perguntou...

“ Mas o que tem ela a ver com Negrelos?” Eu respondo…

Não sou filha da terra, é certo… mas aprendi a olhar a Aldeia do meu Pai com os olhos do coração, um testemunho vivo de todas as suas histórias.

E cada vez que regresso, reaparece a Magia… e sinto um sem número de sensações que me avivam a memória.

Para mim, Negrelos terá sempre o barulho do Comboio a passar nos trilhos, o aroma do champô que deixávamos no imaculado Rio Vouga cada vez que nos banhávamos e o Céu com mais estrelas cadentes que eu já presenciei.

Assim sendo, para quem praticamente só se alimenta de memórias, a probabilidade de dar notícias actuais da Aldeia de Negrelos é mínima, e o mais certo é nunca escrever sobre o muro X que caiu, ou sobre as obras Y que parecem intermináveis… não, a minha função aqui não será essa.

Eu apenas tentarei abrir mais uma janela …

segunda-feira, 1 de março de 2010

NEGRELOSONLINE COM DOIS NOVOS COLABORADORES

A partir de hoje o NegrelosOnline conta com a colaboração de dois novos colaboradores: Duke Oliveira e Sandra Brema.

O Duke Oliveira, nosso conterrâneo, é Professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas de Vouzela e Treinador de Ginástica na Associação de Educação Física e Desporto de São Pedro do Sul.

A Sandra Brema é também nossa conterrânea, viveu parte da sua juventude em Negrelos e actualmente reside no Porto.

Sejam Bem-vindos!