quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MAGUSTO ORGANIZADO PELAS LAVRADEIRAS DE NEGRELOS

No passado domingo, dia 22 de Novembro, decorreu na sede da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) um magusto organizado pelo Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos".
Após actuação daquele rancho, as várias dezenas de pessoas presentes degustaram febras assadas na brasa, castanhas assadas na caruma, bolas de carne, bolos variados, vinhos caseiros e de marca, bem como champanhe.
Findo o "comes e bebes", alguns dos elementos das "Lavradeiras" entoaram algumas canções suas e não só, que proporcionaram um "bailarico".
Estiveram presentes, como convidados, Vitor Figueiredo e Ana Costa, respectivamente presidente e tesoureira da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, e o Sr. José de Azevedo Lima, primeiro ensaiador do grupo.
Segundo responsáveis das "Lavradeiras", foi também endereçado um convite à Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, a qual não se fez representar.
Assistiu-se, sem dúvida, a uma bela jornada de convívio.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

INSCRIÇÕES PARA ESCOLA DE MÚSICA

A Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN) tem inscrições abertas para frequência de uma escola de música que funcionará nas suas instalações.
A escola será dirigida pelo Prof. Rui Ferreira, de Santa Comba Dão, que ministrará aulas de guitarra, cavaquinho, piano, órgão e outros instrumentos.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ACTIVIDADES DAS LAVRADEIRAS DE NEGRELOS

No passado domingo, dia 15 de Novembro, o Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos" actuou num convívio popular realizado em Serrazes.
No próximo dia 22 (domingo), aquela colectividade leva a efeito um magusto na sede da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN), pelas 16,00 horas.
Findo o magusto, haverá uma actuação das "Lavradeiras".

domingo, 15 de novembro de 2009

Até quando?

(Clique na imagem para aumentar)

Esta foto mostra o estado de um dos arcos da antiga ponte ferroviária que cruza o rio Vouga e faz a ligação entre Negrelos e São Pedro do Sul.

Não querendo aqui falar do péssimo estado que se encontra o pavimento da ponte, visto que o trânsito automóvel nem sequer deveria ser autorizado, esta foto mostra as fragilidades de uma ponte que merecia maior atenção. Talvez uma remodelação ou restauro? (reforçar grades, pintar grades, repavimentar, iluminar a passagem e a própria ponte, impedir o trânsito e claro, verificar e inspeccionar da segurança da ponte).

Qual a razão porque esta ponte está a ser esquecida? Esperemos um dia não ter de dar uma má notícia.


(Clique na imagem para aumentar)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CARLOS OLIVEIRA CONTINUA À FRENTE DA ACRN

No passado dia 7 de Novembro decorreu uma Assembleia Geral da Associação Cultural e Recreativa de Negrelos (ACRN), como havia sido noticiado em outro post deste blogue.
Embora não tenham sido eleitos os novos corpos gerentes da colectividade, foi deliberado que o Sr. Carlos Oliveira continuará a presidir à sua direcção.
O Presidente da Direcção irá agora formar uma lista de corpos gerentes.

domingo, 8 de novembro de 2009

UMA ATITUDE LOUVÁVEL

A Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul tomou, recentemente, uma decisão louvável: organizou uma campanha de solidariedade com os mais pobres e desfavorecidos da sociedade local, recolhendo para os mesmos roupas, brinquedos, livros, etc.
Está de parabens o Vitor Figueiredo e demais colegas, por esta atitude.

PS: este elogio à Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul e ao seu presidente não significa que eu me tenha "passado" para o PS - a propósito, e para esclarecer ignorantes que confundem tudo, o PS que inicia este parágrafo não significa "Partido Socialista", mas "Post-Scriptum" -. Também já elogiei na blogosfera sampedrense o Dr. Jaime Gralheiro e o Cénico pelo magnífico trabalho cultural e intelectual que têm feito na nossa terra e que se estendeu ao resto do país, o qual causa inveja aos medíocres que apenas são conhecidos na sua paróquia e, geralmente, pelos motivos mais negativos. Não me tornei comunista por isso.
Elogiar decisões e atitudes de adversários políticos que nos parecem acertadas significa ver que o mundo não é a preto e branco, deve ser visto de um ângulo de
360º e não de forma dogmática, sectária e seguidista.