quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cine Teatro S. Pedro - Danças Ocultas

(Clique na imagem para aumentar)

Melhoramentos na Sede da A.C.R.N.


Foram feitas recentemente várias melhorias do espaço da Sede da Associação.
Como poderão comprovar quando lá forem no dia de Carnaval!
Já arranjaram o disfarce?
Abraço.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

PROF. JOÃO CARLOS MATIAS ENTREVISTADO NO N.L.

O Prof. Dr. João Carlos Matias foi entrevistado pelo jornal "Notícias de Lafões", na sua edição de 5/2/2009, tendo falado sobre o seu último livro mencionado em posts anteriores deste blogue, bem como a sua carreira profissional e académica.
Naquela entrevista merecem especial destaque as suas opiniões sobre a finitude de recursos naturais e a necessidade de aposta nas chamadas energias alternativas.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Comemoração dos 25 anos do grupo Alafum


Integrado nas comemorações dos 25 anos, o ALAFUM organiza mais um concerto no Cine Teatro de S Pedro do Sul, no próximo dia 14 de Fevereiro (Sábado), pelas 21:30 horas. Desta vez, com a colaboração do grupo Gin Sónico.

Sobre os Gin Sónico:

O trio resulta do aperfeiçoamento de vários projectos musicais da autoria de Célia Botelho e César Oliveira que tiveram início em 1999. Estes aprendizes de jazz interpretam standards e apresentam-se em eventos culturais e manifestações de carácter institucional e/ou académico.

Mais informações em www.myspace.com/alafum


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009


E cá estamos nós com o Carnaval à porta...
E as dificuldades de todos anos aparecem, e este ano não tem sido nada fácil, pois o São Pedro não nos tem ajudado...pois com tanta chuva, o trabalhar nos carros alegóricos tem sido muito, mas muito difícil.
Dado que temos que manter a qualidade do desfile do ano transacto, espero que os Negrelenses no dia 24 se juntem ao corso carnavalesco, pois necessitamos de pessoas no desfile, pessoas que traduzam alegria, cor,diversão, barulho, etc.
E como o Carnaval de Negrelos está quase a completar 30 anos de existência devemos reflectir e pensar, que mesmo mudando muita coisa na vida da aldeia, o Carnaval faz parte do nosso património cultural, faz parte da nossa identificação...enfim todos nós temos recordações da nossa infância, do dia do Carnaval...por isso vamos ter toda aquela vontade que tinhamos de participar quando eramos crianças....pois para a alegria e diversão não existe limite de idade.... e aliás o Carnaval é momento ideal para promover a interacção entre os mais novos e os mais velhos.
Por isso deixo aqui o meu repto a todos os negrelenses, e todos os leitores do blogue.....participem nesta grande festa...
Um abraço a todos, especialmente aqueles que abdicam das suas prioridades para conseguirem elaborar o desfile de Carnaval. A todos um bem-haja...