terça-feira, 31 de julho de 2007

NegrelosOnline - 3 anos de existência



É com enorme satisfação e orgulho que assinalamos o dia de hoje. Hoje comemoramos o dia em que um grupo de jovens quis fazer a diferença e mexer com Negrelos.
Na data de hoje comemoram-se 3 anos, 3 anos de muita, pouca ou, ate por vezes,ausência de discussão no nosso espaço on-line.
Contudo, o que realmente importa é que foram 3 anos a fazer algo pela aldeia, colocando-a a um simples clique de qualquer parte do mundo, com um lema: nunca mas nunca deixar este projecto de lado.

A todos os colaboradores, o meu obrigado por mantermos este espaço vivo e activo.

Parabéns NegrelosOnline.

sábado, 28 de julho de 2007

NO PRÓXIMO DIA 11 DE AGOSTO

X FESTIVAL DO RANCHO FOLCLÓRICO "AS LAVRADEIRAS DE NEGRELOS"

No próximo dia 11 de Agosto, pelas 21,00 horas, decorrerá nesta localidade o X Festival de Folclore das "Lavradeiras de Negrelos", integrado na Festa em honra de Nossa Senhora do Livramento.
Além do rancho anfitrião, participarão ainda naquele festival o Rancho Folclórico de Britiande - Lamego e Rancho de Santa Quitéria.

LAVRADEIRAS NAS ANDANÇAS

Nos dias 3 e 5 de Agosto, "As Lavradeiras de Negrelos" participarão nas Andanças, em Carvalhais.
Amanhã, dia 28 de Julho actuarão no Pisão - Carvalhais.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

FUTEBOL

Interessa é ganhar de qualquer maneira
Enquanto em campo o dever se atropela
faz-se outro jogo já na bilheteira
que enche os bolsinhos aos que vivem dela.

Convém manter o Zé bem distraído
Enquanto ele se entrega à diversão
não pode ver por quantos é comido
e não se importa que o comam ou não.

ANTÓNIO ALEIXO

quinta-feira, 19 de julho de 2007

NOVOS CORPOS GERENTES DA ACRN

Ao fim de vários anos decorreram eleições para os corpos gerentes da ACRN (Associação Cultural e Recreativa de Negrelos), no passado dia 6 de Julho, que ficaram assim constituidos:

MESA DA ASSEMBLEIA
António Manuel Bandeira Rodrigues (Presidente), Manuel Sousa Silva (Vice-Presidente), Manuel de Matos Nunes (1º Secretário) e José Fernando Oliveira Matos (2º Secretário).

DIRECÇÃO
Carlos Manuel Rodrigues de Oliveira (Presidente), João Carlos Oliveira Matias (Vice-Presidente), Carlos Alberto Mendes Oliveira, Carla Susana Oliveira Matos (Secretários), Bruno Rodrigues de Oliveira (Tesoureiro), António Rodrigues de Oliveira, José Pereira Fernandes, Henrique Manuel Vieira Cardoso, Joaquim Manuel Rodrigues de Matos, Filipe Manuel de Oliveira Gonçalves, Dinis de Oliveira Nunes, Rogério de Oliveira Nunes (Vogais)
VOGAIS SUPLENTES
Eduardo José Chaves Nunes, Conceição Oliveira Matos, Fábio Maurício Matos Oliveira, André de Oliveira Nunes, Paula Cristina Oliveira Gonçalves Fernandes, José Albino Rodrigues, José Miguel Pinto Gomes e João Paulo da Silva Rodrigues.

CONSELHO FISCAL
Manuel Gonçalves (Presidente), Fernando Oliveira (Vice-Presidente), Duke Alberto Jesus de Oliveira (Secretário) e Luis Figueiredo Martins (Secretário Relator).

Aos novos responsáveis pela ACRN, apresentamos parabens pela sua eleição e felicidades no árduo trabalho que os espera.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

MAIS UMA ENTREVISTA DUM JOVEM NEGRELENSE AO "NOTÍCIAS DE LAFÕES"

Depois de Rogério Nunes, foi agora a vez de outro jovem negrelense, José Miguel Gomes, conceder uma entrevista - na última edição, de 11/7/2007 - ao "Notícias de Lafões".
Este nosso conterrâneo fala da sua actividade enquanto ciclista (praticante de BTT), dos vários sucessos que obteve e das suas esperanças quanto ao futuro.
Estou de acordo com ele quando diz que as entidades oficiais, especialmente o governo, deveriam dar menos dinheiro ao futebol e mais às outras modalidades.
Em frente, Zé Miguel !

segunda-feira, 9 de julho de 2007

ROGÉRIO NUNES ENTREVISTADO NO "NOTÍCIAS DE LAFÕES"

O colaborador deste blogue, Rogério Nunes, foi entrevistado no último nº do "Notícias de Lafões" sobre a sua actividade de treinador da equipa feminina do UNIDOS DA ESTAÇÃO.
Na entrevista, além daquela actividade, o nosso colega fala dos sucessos da equipa que treina e das dificuldades que a mesma tem encontrado, entre outros aspectos.
A não perder.
Força, Roger.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

NEGRELOS DE VOLTA ÀS "COMISSÕES DE MORADORES" DO ANOS 70



Dado o estado caótico em que se encontrava a estrada principal de acesso à povoação, um grupo de pessoas juntaram-se no domingo, dia 1/7/07, para proceder à limpeza da mesma. Há mais de trinta anos atrás foi assim que conseguimos a água da rede pública. Tendo em conta as calças de "boca de sino", e alguns outros sinais de outrora, apetece-nos perguntar aos nossos conterrâneos: Que mais teremos que fazer para se lembrarem de nós?


Nós lembrar-nos-emos.