sábado, 31 de março de 2007

MURO DE SUPORTE DA ESTRADA CONTINUA A AMEAÇAR PERIGO

Há já algum tempo que o nosso colega Rogério Nunes colocou um post chamando a atenção para o perigo de derrocada do muro que suporta a estrada principal junto ao Café Central, nesta localidade.
Esse muro continua em vias de cair, podendo provocar danos físicos e/ou materiais, pelo que se volta a chamar a atenção das entidades competentes para a resolução deste problema, que poderá vir a ter consequências trágicas.

sexta-feira, 30 de março de 2007

VISITA PASCAL

TRADIÇÃO RENOVADA

A tradição da visita pascal será renovada no presente ano.
No próximo Domingo de Páscoa, o pároco da freguesia de S. Pedro do Sul e diversas pessoas, acompanhadas de cruzes, deslocar-se-ão às residências, levar a benção pascal, a qual, em Negrelos, decorrerá durante a manhã.

terça-feira, 27 de março de 2007

CONVÍVIO DOS JOSÉS

Mantendo uma tradição de muitos anos, os Josés de Negrelos levaram a efeito um almoço de confraternização, no passado dia 25, domingo imediato ao dia do santo seu homónimo.
Este ano, aquele almoço decorreu no Restaurante EIRA DA BICA, em Paços de Vilharigues - Vouzela.
Parabens, Josés, por mais esta jornada confraternização.

sábado, 24 de março de 2007

PRIMAVERA, TEMPO DE FLORES

Quando frequentava o antigo 2º ano do Ciclo Preparatório, no ano lectivo de 1971/72, aprendi uma canção especialmente dedicada às crianças, numa aula de Educação Musical, de que era professor o saudoso Sr. Padre Libório, antigo pároco de Santa Cruz da Trapa.
Não conheço hoje a totalidade da canção, mas recordo-me do seu refrão, que aqui vai publicado quando estamos no início da Primavera, e é especialmente dedicado às crianças, para as quais também é feito este blogue, que estão na primavera da vida:

PRIMAVERA, TEMPO DE FLORES
TODA A TERRA É LUZ
CANÇÕES, FESTAS, SOL E ALEGRIA
ALMAS VIBRANDO EM SINFONIA

quinta-feira, 15 de março de 2007

PARABENS, ROGER E EQUIPA FEMININA DOS U. ESTAÇÃO

A equipa feminina do Unidos da Estação, treinada palo nosso amigo e colaborador Rogério Nunes (Roger) sagrou-se campeã distrital de futsal a 3 jornadas do fim do campeonato, disputando, brevemente, a taça nacional.
Parabens, Roger e equipa por ti dirigida. Boa sorte para o "nacional".

quinta-feira, 8 de março de 2007

REPORTAGEM SOBRE O SANEAMENTO BÁSICO NO N. LAFÕES

A última edição do jornal NOTÍCIAS DE LAFÕES inclui uma reportagem, com título de primeira página, sobre a desejada construção da segunda fase do saneamento básico em Negrelos.
Naquela reportagem são ouvidos alguns negrelenses, o Dr. António Carlos Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, e a vereadora socialista, Drª Fátima Pinho.

segunda-feira, 5 de março de 2007

Aviso à Tripulação



Caros colegas de blog, visto que o blogger passou a funcionar com contas google na parte do login, eis os passos para o upgrade:

1- criação de um mail no gmail, caso ainda não possuam conta google.

2- Ir a www.blogger.com e fazer o login com o “old blogger” e depois migrar ou migrar directamente na homepage do blogger.

3- Confirmar o username e login

4- Se já criaram/possuem a conta google no gmail, então é só “segue segue” J

4.1- Se não, seleccionem a opção criar conta google, e depois “segue segue” na mesma.

5- Concluir operação e “back in the game”.

Informo que é mesmo necessário fazer isto, pois sem a migração não entramos no blogger.

Tenham também atenção que, nos vossos logins, o username passa a ser o e-mail do gmail e a password é a que escolheram na conta do google/gmail.

Cumprimentos