quinta-feira, 25 de novembro de 2004

MAGUSTO DAS LAVRADEIRAS E DA ACRN

Decorreu na tarde do passado domingo, dia 21 de Novembro, na sede da ACRN, um magusto organizado por esta colectividade e o Rancho Folclórico "As Lavradeiras de Negrelos".
Do repasto daquele magusto constaram febras e castanhas assadas, doces, bons vinhos e champanhe.
Como convidados compareceram pessoas ligadas a outras colectividades culturais e desportivas, o Dr. Francisco Matos, vereador da C.M. de S. Pedro do Sul, o Sr. Gumercindo da Silva Marques, secretário da Junta de Freguesia de S. Pedro do Sul, em representação das respectivas autarquias, e o Sr. Padre Encarnação, pároco da mesma freguesia.
Estiveram também presentes diversos negrelenses.Após o "comício" e o "bebício", o Sr. Agostinho Rocha e o seu filho José Dionísio (Duda), acompanhados dos seus acordeãos, animaram a malta que encerraria aquela jornada de convívio cantando e dançando.

quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Onde estás Thomas Edison???!!!!

A instalação eléctrica foi feita num circuito fechado em que a corrente circulava simultaneamente em dois sentidos, pondo os elementos do circuito em paralelo. Assim, fundindo-se uma lâmpada, as outras ficavam acesas. Quando inaugurou o primeiro serviço de distribuição eléctrica instalado na cidade de Nova Iorque, em 1882, contava com 85 utilizadores.
Pois é..... mas infelizmente em Negrelos deve existir algum circuito que não está regulado e quem sofre com isso são os habitantes. Ainda hoje dia 24 de Novembro de 2004, houve um corte de electricidade de quase duas horas.... e ainda por cima quando a luz voltava, tornava a falhar o que é fatal para muitos dos electrodomésticos. Falhas existem sempre mas isto não é nem a 1ª, nem a 2ª, nem a 3ª vez que acontece!!!! Já agora e se fosse de hoje a um mês...... duas horas sem luz na noite de Natal seria muito triste numa noite que deve ser de alegria. Já agora que só falta um mês ..... Feliz Natal e votos de muita saúde para não deixarmos cair esta voz de todos nós.........NEGRELOS ON- LINE

segunda-feira, 22 de novembro de 2004

ECOPONTOS - a urgência sob a forma de necessidade

Tal como já foi previamente abordado aqui no blog, os Ecopontos e a necessidade de ser ecológico é uma realidade cada vez mais actual e emergente. As pessoas são constantemente alertadas para a reciclagem em prol de um futuro mais saudável. Não são novidade os panfletos e flyers que recebemos em casa, tal como não é novidade a sensibilização por parte de uma pleiade de actores que preenche o nosso dia a dia, desde autarcas à imprensa. Mas devemos reflectir, palavra chave na mudança de um futuro, no que de real esta sensibilização possui.
Na verdade, será sem dúvida bonito enaltecer as virtudes de uma actuação "verde" para o bem do ambiente, contudo, não se revela assim tão belo a falta de meios que sirvam essas pretensões. Negrelos é apenas um exemplo, aldeia, dirão alguns, mas um (pequeno) centro de vida onde também se pode efectuar uma pequena mudança, essa normalmente anunciada. Pergunto-me eu se será assim tão complicado dotar igualmente as aldeias de ECOPONTOS, por forma a permitir às pessoas o direito de optar, sim, optar pela separação do lixo e não ser obrigado a colocá-lo num albergue verde, enorme, que serve os propósitos da limpeza, mas acarreta outros males. Fica aqui a minha reflexão e alerta, sabendo eu à partida que não passará disso mesmo, mas que me acalma por saber que está escrito. Julgo que é bem melhor expressar o que se sente do que aceitar tudo como se não houvesse alternativa.

domingo, 21 de novembro de 2004

Opção "Outros", na Sondagem

Se escolheu a opção "outros" numa das duas sondagens a decorrer no blog, deixe aqui o seu comentário, indicando a alternativa que lhe parece correcta. Comente!

Nova Sondagem no Blog

Encontram-se a decorrer duas novas sondagens no blog, sendo estas as seguintes, "quem deveria ser o organizador da possivel festa anual de Passagem de Ano ?" e "É da opiniao que deveria haver uma festa anual de Passagem de Ano aberta a todos os negrelenses?".
A todos os utilizadores deste blog, votem.

Nova Sondagem no Blog

Encontram-se a decorrer duas novas sondagens no blog, sendo estas as seguintes, "quem deveria ser o organizador da possivel festa anual de Passagem de Ano ?" e "É da opiniao que deveria haver uma festa anual de Passagem de Ano aberta a todos os negrelenses?".
A todos os utilizadores deste blog, votem.

domingo, 7 de novembro de 2004

Resultados da Sondagem "Qual a importância da conclusão do Saneamento em Negrelos?"

Segundo uma sondagem elaborada aqui no blog NEGRELOS ON LINE, a opinião dos cibernautas parece ser evidente. Como podemos verificar no gráfico, os cibernautas votaram em que, dentro das alternativas possiveis, "é muito importante" a conclusão do Saneamento em Negrelos. Realmente é algo que deveria estar concluído à muito.
O Negrelos Online não pára, e já colocou uma nova sondagem a decorrer no blog.

Para visualizar melhor o gráfico, clique na imagem.

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES

À CÂMARA MUNICIPAL

Que plante e semeie flores no espaço compreendido entre os dois muros que separam as estradas de baixo e de cima, bem como nas duas rotundas onde começam e acabam tais vias de comunicação.
Na primeira rotunda, no sentido Negrelos-Fataunços, sugerimos que seja colocado o nome da nossa localidade. Já no jornal "Notícias de Lafões" fizemos essa sugestão, a pedido de um nosso conterrâneo.


À EDP

No caminho do Chão do Mosteiro, onde passam diariamente, a pé e em viaturas, inúmeros cidadãos de Negrelos, Estação, Drizes, Forno Telheiro e da própria vila de S. Pedro do Sul, há algumas lâmpadas públicas apagadas. Chamamos a atenção da EDP para a respectiva substituição, pois em alguns locais de tal caminho é difícil passar à noite.
Recordamos já terem sido ali assaltados idosos e senhoras em pleno dia.